sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ENTÃO É NATAL!

Cabo-frienses lotam lojas e mercados para fazer compras de última hora

Movimento nas ruas foi intenso a poucas horas das celebrações desta quinta-feira (24)

24 dezembro 2020 - 18h00Por Redação

A tradição das compras natalinas de última hora foi mantida em Cabo Frio, mesmo em tempos de pandemia de Covid-19. O movimento nas ruas, centros comerciais e supermercados da cidade foi intenso nesta quinta-feira (24). Tudo para garantir algum presente que ficou faltando ou um ingrediente para a ceia de logo mais. Em alguns locais foram registradas filas do lado de fora, como em um hipermercado atacadista que fica na Praia do Siqueira.

O movimento aquece a economia, mas preocupa os profissionais de saúde, por causa do maior risco de disseminação do novo coronavírus. Apesar das regras impostas aos comerciantes pela Prefeitura, era possível ver clientes sem a máscara ou usando a proteção de maneira inadequada, abaixo no nariz ou no queixo. Um decreto municipal permitiu a extensão do horário de funcionamento do comércio até as 23h, na última semana. Já os shoppings têm autorização para funcionar 24 horas, dependendo dos próprios critérios.

Ainda em novembro, a Associação Comercial e Industrial de Cabo Frio (Acia) demonstrava otimismo em relação às vendas natalinas, ainda que recomendasse aos lojistas não manter grandes estoques. Por sua vez, o Shopping Park Lagos espera um aumento de até 10% nas vendas em relação ao Natal do ano passado.