sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MAIS RIGOR

Búzios reforça barreiras sanitárias para o feriado de Corpus Christi

Só entram moradores e pessoas que trabalhem na cidade, mediante comprovação

02 junho 2021 - 21h02Por Redação

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, reforçou a partir desta quarta-feira (2), as duas barreiras sanitárias do município para fazer cumprir os decretos de restrição durante o feriado de Corpus Christi. Segundo a Prefeitura, as equipes do Grupo Integrado de Fiscalização (GIF), formado pela união das equipes de Postura, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Policia Militar vão atuar com mais rigor nas barreiras.

Só serão permitidas as entradas de moradores e pessoas que exerçam atividades laborativas no município, mediante apresentação de comprovante de residência, documentação, declaração do empregador, além de turistas com QR Code emitido pelo estabelecimento comercial.

Serão realizadas operações de fiscalizações em bares, restaurantes, pousadas e hotéis, com intuito de manter as medidas restritivas e de higiene, conforme orientação da Vigilância Sanitária. Dentre as medidas de prevenção, estão: álcool em gel e o uso de máscara obrigatório em todos os funcionários ou colaboradores, bem como os clientes. Bares e restaurantes com capacidade máxima de 60%, pousadas e hotéis podem funcionar com 70% de sua capacidade.

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, disponibilizou um telefone para denúncias de aglomerações, festas clandestinas, entre outros. As denúncias podem ser feitas pelo número 173.