sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MAPEAMENTO DE OPORTUNIDADES

Búzios recebe Fórum Regional de Esporte, Lazer e Juventude

Na próxima terça (23), secretário estadual Leandro Alves vai visitar as cidades da região para discutir o fomento ao esporte local

19 fevereiro 2021 - 16h47Por Redação

Mapeamento de oportunidades envolvendo a prática esportiva e uma aproximação com o poder público local. Estes são apenas alguns dos objetivos do secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, que estará em visita à Região dos Lagos para a realização do "Fórum Regional de Esporte, Lazer e Juventude", na próxima terça-feira (23), no Atlântico Búzios Convention. O evento vai reunir prefeitos, secretários e lideranças esportivas de 12 cidades da região no Estado do Rio. Além do evento, o secretário fará algumas visitas, nos dias 22 e 24, para conhecer projetos e espaços esportivos.

– O estado tem 92 municípios que precisam receber atenção, suporte e investimento da nossa secretaria. O objetivo desse encontro é ouvir as pessoas, suas necessidades e demandas, e fomentar o esporte de forma que ele possa contribuir para a melhoria na qualidade de vida da população, em especial por meio da inclusão de pessoas com deficiência e na socialização dos nossos jovens. Vamos mapear inúmeras oportunidades e áreas em potencial, que podem agregar projetos sociais e realização de grandes eventos - explicou Leandro Alves.

Na ocasião, serão debatidos temas como a contribuição do esporte como instrumento de socialização e inclusão de pessoas com deficiência; fomento à realização de eventos e projetos sociais esportivos; a importância do paradesporto; formação de atletas de base; esporte de rendimento no desenvolvimento social e desportivo do Estado.

A proposta do encontro é promover o debate nas questões relacionadas ao ambiente esportivo tendo como foco a elaboração e implementação de políticas de esportes voltadas às características de cada região, levando em consideração suas potencialidades, recursos e limitações.

O secretário Leandro Alves chegará à Região dos Lagos na segunda-feira (22) para visitar e conhecer de perto projetos esportivos e inclusivos que acontecem nos municípios. A primeira parada será em Saquarema, depois em Araruama e Cabo Frio.

Serviço

Fórum Regional de Esporte, Lazer e Juventude
Data e hora: 23 de fevereiro, às 8h
Local: Sala João Fernandes - Atlântico Búzios Convention - Estrada da Usina, 294 - Morro do Humaitá - Armação de Búzios