Assine Já
quinta, 25 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26207 Óbitos: 900
Confirmados Óbitos
Araruama 6686 181
Armação dos Búzios 3181 32
Arraial do Cabo 844 37
Cabo Frio 7163 342
Iguaba Grande 2472 54
São Pedro da Aldeia 3486 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
MAPEAMENTO DE OPORTUNIDADES

Búzios recebe Fórum Regional de Esporte, Lazer e Juventude

Na próxima terça (23), secretário estadual Leandro Alves vai visitar as cidades da região para discutir o fomento ao esporte local

19 fevereiro 2021 - 16h47Por Redação

Mapeamento de oportunidades envolvendo a prática esportiva e uma aproximação com o poder público local. Estes são apenas alguns dos objetivos do secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, que estará em visita à Região dos Lagos para a realização do "Fórum Regional de Esporte, Lazer e Juventude", na próxima terça-feira (23), no Atlântico Búzios Convention. O evento vai reunir prefeitos, secretários e lideranças esportivas de 12 cidades da região no Estado do Rio. Além do evento, o secretário fará algumas visitas, nos dias 22 e 24, para conhecer projetos e espaços esportivos.

– O estado tem 92 municípios que precisam receber atenção, suporte e investimento da nossa secretaria. O objetivo desse encontro é ouvir as pessoas, suas necessidades e demandas, e fomentar o esporte de forma que ele possa contribuir para a melhoria na qualidade de vida da população, em especial por meio da inclusão de pessoas com deficiência e na socialização dos nossos jovens. Vamos mapear inúmeras oportunidades e áreas em potencial, que podem agregar projetos sociais e realização de grandes eventos - explicou Leandro Alves.

Na ocasião, serão debatidos temas como a contribuição do esporte como instrumento de socialização e inclusão de pessoas com deficiência; fomento à realização de eventos e projetos sociais esportivos; a importância do paradesporto; formação de atletas de base; esporte de rendimento no desenvolvimento social e desportivo do Estado.

A proposta do encontro é promover o debate nas questões relacionadas ao ambiente esportivo tendo como foco a elaboração e implementação de políticas de esportes voltadas às características de cada região, levando em consideração suas potencialidades, recursos e limitações.

O secretário Leandro Alves chegará à Região dos Lagos na segunda-feira (22) para visitar e conhecer de perto projetos esportivos e inclusivos que acontecem nos municípios. A primeira parada será em Saquarema, depois em Araruama e Cabo Frio.

Serviço

Fórum Regional de Esporte, Lazer e Juventude
Data e hora: 23 de fevereiro, às 8h
Local: Sala João Fernandes - Atlântico Búzios Convention - Estrada da Usina, 294 - Morro do Humaitá - Armação de Búzios

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.