Assine Já
sábado, 13 de agosto de 2022
Região dos Lagos
25ºmax
15ºmin
VIAJE BEM Confira 331 hospedagens bem avaliadas na Região dos Lagos
MOBILIDADE URBANA

Búzios proíbe a entrada de ônibus de Turismo na península a partir desta quarta (1°)

De acordo com novo decreto, veículos terão que estacionar nas imediações da Faetec, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas

30 novembro 2021 - 11h15Por Redação

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins (PL), editou um novo decreto (nº 1.761) que regulamenta a circulação de ônibus de turismo em Búzios. A partir desta quarta-feira, 1º de dezembro, os ônibus de turismo deverão estacionar nas proximidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), na Avenida José Bento Ribeiro Dantas.

De acordo com o gestor, foi necessário fazer uma readequação de circulação dos ônibus de turismo na península.

“Vamos receber diversos ônibus de turismo, além dos que já circulam na cidade. Nossos engenheiros e técnicos fizeram uma logística de qual lugar seria viável para desafogar o trânsito do centro, e o melhor local é aonde será construída a nova rodoviária. Estamos estruturando e adequando o local para receber os ônibus de turismo”, explicou Alexandre.

Pelo decreto, os ônibus deverão ter autorização prévia, expedida pelo órgão executivo de trânsito (CTT), disporem de guia de turismo com registro na Embratur, além de possuírem sacola plástica de lixo, com capacidade mínima de dez (10) litros cada assento.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.