quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CORONAVÍRUS

Búzios libera o funcionamento restrito de parte do comércio

Medida do prefeito André Granado é válida para estabelecimentos como oficinas e lojas de material elétrico e hidráulico

27 março 2020 - 12h09Por Redação

O prefeito de Armação dos Búzios, André Granado (MDB), anunciou que está liberado o funcionamento de parte do comércio da cidade,em pronunciamento feito nas redes sociais da Prefeitura, na noite desta quinta-feira (26). 

Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, a medida é válida para estabelecimentos como oficinas mecânicas e lojas de material elétrico e hidráulico, tidos como de funcionamento essencial além dos que já tinham ficado abertos.

A assessoria esclareceu que a liberação foi feita mediante o comprimisso de que o funcionamento será feito de acordo com as normas sanitárias. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito, durante uma coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (27).

Em seu pronunciamento, Granado disse que não reabrirá os demais setores do comércio, além das exceções previstas no decreto estadual, como supermercados e farmácias, entre outros. O prefeito disse apenas que estuda a possibilidade de abertura de pequenos estabelecimentos, como chaveiros, lojas de reparo de celulares, entre outros, e, ainda assim, dentro das normas de segurança sanitária.

 

(*) Matéria atualizada às 15h37.