Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Búzios

Búzios investe em contratação de médicos para a Saúde do Município

A prefeitura espera zerar a fila para cirurgia 

21 agosto 2019 - 18h07
Búzios investe em contratação de médicos para a Saúde do Município

A Prefeitura de Búzios por meio da Secretaria Municipal de Saúde anuncia a contratação de uma Médica especializada em Oncologia e um Médico cirurgião geral com especialização em de pescoço e cabeça. Essas contratações são investimentos para promover saúde pública de qualidade e garantir respeito e dignidade dos buzianos.

De acordo com o Secretário Adjunto de Saúde, Anderson Chaves, vai ser a primeira vez que a saúde do Município tem uma profissional de Oncologia. “Temos pacientes com câncer na cidade que ficavam passando por diversos locais. Agora temos uma profissional para identificar a situação e encaminhar para o local adequado e não perder tempo, além de poder descobrir o câncer no início para tratar e salvar vidas,” explicou Anderson Chaves.

A oncologista atende toda quinta-feira, das 9h às 17h, na policlínica (ambulatorial). E nas sextas-feiras, no Hospital Municipal Rodolfo Perissé fazendo visitas aos pacientes que necessitam cuidados.

Segundo o Secretário Ajunto de Saúde, o Cirurgião Geral com especialização em pescoço e cabeça é uma das maiores demandas da cidade “Com essa contratação visamos zerar a fila de espera para essas cirurgias.” afirmou Anderson.

Como funciona

Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o paciente deve ir até a unidade de saúde mais próxima de onde mora quando apresentar um sintoma ou queixa de saúde.

Caso esta unidade não tenha condições de dar um atendimento para o caso, ele será encaminhado para um ambulatório de especialidades ou para um hospital. Lá, ele será visto por um médico especialista na área, que vai pedir exames para comprovar a existência do câncer.

Dependendo da região, o paciente pode ser encaminhado diretamente para um hospital ou uma clínica que seja uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia capacitada para tratar os tipos de câncer mais comuns no Brasil, ou para um Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia que pode tratar qualquer tipo.
 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.