Assine Já
sábado, 31 de julho de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
12ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46181 Óbitos: 1868
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5463 57
Arraial do Cabo 1574 87
Cabo Frio 12663 757
Iguaba Grande 4763 115
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
'BIG BROTHER' BÚZIOS

Búzios inaugura nova sede da Central de Monitoramento

O novo centro possui 335 câmeras de monitoramento implantadas nas vias urbanas, praças e prédios públicos

20 julho 2021 - 16h58Por Rodrigo Branco

A Prefeitura de Búzios inaugurou nesta terça-feira (20), a nova sede da Central de Monitoramento da cidade, que é comandada pela Coordenadoria Integrada dos Órgãos de Segurança Pública (CIOSP) de Búzios e a Guarda Civil Municipal. O novo centro possui 335 câmeras de monitoramento implantadas nas vias urbanas, praças e prédios públicos.

A estrutura permite ainda o monitoramento de alarmes dos órgãos públicos. O sistema de monitoramento conta ainda com câmeras com análise de vídeo para detenção de eventos, leitura de placas integradas e câmera portáteis (bodycam).

De acordo com o prefeito Alexandre Martins (PL), foi realizado uma completa restruturação na nova sede do Central de Monitoramento, com a construção de uma nova área com sala de operação, sala de supervisão, sala de crise, refeitório e alojamento.

– Precisamos oferecer segurança para nossa população. A ampliação do Centro de Monitoramento oferece mais câmeras e opções de ferramentas mais ágeis para os agentes trabalharem com rapidez na segurança da cidade – disse o prefeito.

O comandante da 5ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar de Búzios, tenente Victor Santos Madureira, ressaltou a importância do gestor em investir na segurança pública.

– A Prefeitura de Búzios é um exemplo para as prefeituras da Região dos Lagos, é uma prefeitura que investe em Segurança Pública. A ampliação, o investimento a melhora do Centro de Monitoramento demonstra que a prefeitura vê a Segurança Pública como direito fundamental do cidadão – finalizou o comandante.

Estiveram presentes na inauguração a representante da Policia Civil, Laysa Serrano, o comandante do Corpo de Bombeiros de Búzios, Alessandro França, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira; o secretário de Turismo, Dom de Búzios, entre outras autoridades.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.