quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'BIG BROTHER' BÚZIOS

Búzios inaugura nova sede da Central de Monitoramento

O novo centro possui 335 câmeras de monitoramento implantadas nas vias urbanas, praças e prédios públicos

20 julho 2021 - 16h58Por Rodrigo Branco

A Prefeitura de Búzios inaugurou nesta terça-feira (20), a nova sede da Central de Monitoramento da cidade, que é comandada pela Coordenadoria Integrada dos Órgãos de Segurança Pública (CIOSP) de Búzios e a Guarda Civil Municipal. O novo centro possui 335 câmeras de monitoramento implantadas nas vias urbanas, praças e prédios públicos.

A estrutura permite ainda o monitoramento de alarmes dos órgãos públicos. O sistema de monitoramento conta ainda com câmeras com análise de vídeo para detenção de eventos, leitura de placas integradas e câmera portáteis (bodycam).

De acordo com o prefeito Alexandre Martins (PL), foi realizado uma completa restruturação na nova sede do Central de Monitoramento, com a construção de uma nova área com sala de operação, sala de supervisão, sala de crise, refeitório e alojamento.

– Precisamos oferecer segurança para nossa população. A ampliação do Centro de Monitoramento oferece mais câmeras e opções de ferramentas mais ágeis para os agentes trabalharem com rapidez na segurança da cidade – disse o prefeito.

O comandante da 5ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar de Búzios, tenente Victor Santos Madureira, ressaltou a importância do gestor em investir na segurança pública.

– A Prefeitura de Búzios é um exemplo para as prefeituras da Região dos Lagos, é uma prefeitura que investe em Segurança Pública. A ampliação, o investimento a melhora do Centro de Monitoramento demonstra que a prefeitura vê a Segurança Pública como direito fundamental do cidadão – finalizou o comandante.

Estiveram presentes na inauguração a representante da Policia Civil, Laysa Serrano, o comandante do Corpo de Bombeiros de Búzios, Alessandro França, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira; o secretário de Turismo, Dom de Búzios, entre outras autoridades.