sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Búzios

Búzios é o pioneiro em ofertar PROERD para o 7° ano na Escola Regina da Silveira

Em Búzios além das turmas do 5° ano, o Projeto pela primeira vez é ofertado para as turmas de 7° ano

16 agosto 2019 - 14h25Por Redação I Foto: divulgação
Búzios é o pioneiro em ofertar PROERD para o 7° ano na Escola Regina da Silveira

A Prefeitura de Búzios por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia tem um convênio firmado com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD). Em todas as cidades da Região dos Lagos o projeto acontece com as turmas das Unidades Escolares do 5° ano.  Em Búzios além das turmas do 5° ano, o Projeto pela primeira vez é ofertado para as turmas de 7° ano.

O programa onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula da escola. No Município, a Escola Municipal Regina da Silveira Ramos Vieira, em São José, é a unidade que está recebendo o projeto para os alunos do 7° ano.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos e a resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis. O PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.