Assine Já
terça, 19 de outubro de 2021
São Paulo
39ºmax
24ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Búzios disponibiliza App que mapeia pontos de encontro

Com a ferramenta, visitante terá facilitada sua localização e integração com a cidade

25 junho 2019 - 08h49
Búzios disponibiliza App que mapeia pontos de encontro

A Prefeitura de Búzios disponibiliza no link  www.orbis.to/c/buzios  dentro do site do governo municipal, um mapa social da cidade, a versão web do recém lançado Aplicativo Orbis. Em relação ao turismo em Búzios, o App vai facilitar a localização e o engajamento do visitante, na sua atividade preferida, apresentando tudo o que acontece no seu setor de interesse, num raio de 25km.

Criado para formar grupos sociais específicos de cada região, o App Orbis é uma rede social de geolocalização. A ideia é mapear pontos de encontros de diferentes tribos urbanas para promover interação e integração dos mais diferentes segmentos. Desta forma, amantes de esportes náuticos, fotógrafos, ciclistas, cinéfilos e pessoas de qualquer grupo de interesse, poderão se juntar em locais propícios ao desenvolvimento de sua atividade preferida. Com o App Orbis, qualquer pessoa pode verificar onde esses grupos estão em tempo real e conhecê-los. Quando o usuário abre o mapa da cidade no Orbis, descobre por exemplo, se há um grupo que pratica Yoga em local aberto público.

Os usuários têm a opção de criar e escolher grupos, fazer check in marcando um local com o símbolo do grupo – neste caso, todos que fazem parte ficam sabendo onde aquele membro está. Para o usuário participar do mapa social, tem que baixar o App Orbis gratuito.

– O Aplicativo reflete a realidade de como as pessoas pensam a cidade. O Espaço Cultural Zanine por exemplo, faz parte do grupo cultura. As pessoas podem postar fotos, fazer check-in, escrever sobre o local. Dentro do App tem o Feed de tudo que está acontecendo em um raio de 25 quilômetros porque as redes sociais atuais ajudam as pessoas a encontrarem interesses próprios ou localizar preferências dos amigos. E o aplicativo vem suprir a demanda por redes sociais específicas que mostrem o que acontece perto de você – explica Felipe Pires, criador do Aplicativo.