sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Búzios disponibiliza App que mapeia pontos de encontro

Com a ferramenta, visitante terá facilitada sua localização e integração com a cidade

25 junho 2019 - 08h49
Búzios disponibiliza App que mapeia pontos de encontro

A Prefeitura de Búzios disponibiliza no link  www.orbis.to/c/buzios  dentro do site do governo municipal, um mapa social da cidade, a versão web do recém lançado Aplicativo Orbis. Em relação ao turismo em Búzios, o App vai facilitar a localização e o engajamento do visitante, na sua atividade preferida, apresentando tudo o que acontece no seu setor de interesse, num raio de 25km.

Criado para formar grupos sociais específicos de cada região, o App Orbis é uma rede social de geolocalização. A ideia é mapear pontos de encontros de diferentes tribos urbanas para promover interação e integração dos mais diferentes segmentos. Desta forma, amantes de esportes náuticos, fotógrafos, ciclistas, cinéfilos e pessoas de qualquer grupo de interesse, poderão se juntar em locais propícios ao desenvolvimento de sua atividade preferida. Com o App Orbis, qualquer pessoa pode verificar onde esses grupos estão em tempo real e conhecê-los. Quando o usuário abre o mapa da cidade no Orbis, descobre por exemplo, se há um grupo que pratica Yoga em local aberto público.

Os usuários têm a opção de criar e escolher grupos, fazer check in marcando um local com o símbolo do grupo – neste caso, todos que fazem parte ficam sabendo onde aquele membro está. Para o usuário participar do mapa social, tem que baixar o App Orbis gratuito.

– O Aplicativo reflete a realidade de como as pessoas pensam a cidade. O Espaço Cultural Zanine por exemplo, faz parte do grupo cultura. As pessoas podem postar fotos, fazer check-in, escrever sobre o local. Dentro do App tem o Feed de tudo que está acontecendo em um raio de 25 quilômetros porque as redes sociais atuais ajudam as pessoas a encontrarem interesses próprios ou localizar preferências dos amigos. E o aplicativo vem suprir a demanda por redes sociais específicas que mostrem o que acontece perto de você – explica Felipe Pires, criador do Aplicativo.