Assine Já
segunda, 03 de agosto de 2020
Região dos Lagos
24ºmax
11ºmin
Mercado Tropical
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 4528 Óbitos: 258
Confirmados Óbitos
Araruama 718 47
Armação dos Búzios 354 9
Arraial do Cabo 120 12
Cabo Frio 1479 85
Iguaba Grande 334 23
São Pedro da Aldeia 720 32
Saquarema 803 50
Últimas notícias sobre a COVID-19
ARRAIAL DO CABO

Búzios discute políticas para pessoas em situação de rua

12 dezembro 2019 - 16h44Por Redação
Búzios discute políticas para pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Búzios, junto com as Secretarias de Desenvolvimento Social, Segurança Pública, e a Associação dos Hotéis, realizaram na manhã desta quinta-feira (12), uma reunião para tratar sobre a questão das pessoas em situação de rua no município.

Durante a reunião, foram estabelecidas metas e maneiras sobre como serão intensificadas e direcionadas as ações de abordagem para fins de reintegração social dessas pessoas.

A Prefeitura junto com Associação dos Hotéis de Búzios e as Secretarias responsáveis reassumiram o compromisso de direcionar inicialmente essas pessoas ao CRERVIP (Centro de Recuperação, Reeducação das Vítimas do Álcool e das Drogas), onde elas poderão contar com apoio psicológico para conseguirem reinserção no seio familiar e social.

Durante a reunião também foi ressaltada a necessidade e a importância de que tanto os estabelecimentos da cidade, quanto os próprios cidadãos, auxiliem na abordagem correta, direcionando sempre às autoridades competentes como a Guarda Municipal e Polícia Militar, bem como à Secretaria de Desenvolvimento Social, que farão o acolhimento e direcionamento adequado.  

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.