terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
RIGOR

Búzios decide suspender o Carnaval e aperta restrições por causa do avanço da Covid

Uso de máscara passa a ser obrigatório, inclusive em ambientes abertos

14 janeiro 2022 - 13h36Por Redação

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins (PL), anunciou na noite de quinta-feira (13) o cancelamento do carnaval 2022 no município. O decreto municipal nº 1.816 proíbe a realização de quaisquer eventos públicos em espaços abertos ou fechados, tais como bailes de carnaval; blocos e agremiações; carnavais de rua e eventos privados de qualquer espécie.

Segundo o decreto fica permitida a realização de festas, eventos, shows ou similares, desde que para seu acesso e permanência haja prévia comprovação de teste do tipo RT-PCR negativo para Sars-CoV-2 realizado em até 72h ou de teste de antígeno realizado em até 48h antes do evento. Torna-se obrigatório o uso de máscaras de proteção facial no Município de Armação dos Búzios, inclusive em ambientes abertos.

De acordo com o gestor, a decisão foi baseada nos dados epidemiológicos do município, e que suas ações são baseadas no conhecimento científico e no diálogo com a população, sendo necessário ter prudência neste momento.

– A aglomeração hoje está fora de cogitação: peço a você que tenha cuidado, faça a sua parte, mantenha o distanciamento necessário com toda a cautela para passar este momento de alta do Covid-19 e também da gripe Influenza – pediu o prefeito.

Com a decisão de suspender o Carnaval buziano, apenas Cabo Frio, entre os municípios da Região dos Lagos, ainda não anunciou o cancelamento dos festejos carnavalescos. No entanto, a Associação dos Blocos de Cabo Frio já informou que as agremiações não vão desfilar este ano.