Assine Já
sábado, 01 de abril de 2023
sábado, 01 de abril de 2023
Cabo Frio
27°C
Shopping
Shopping
Búzios

Búzios: após 3 anos, lei de Libras entra em vigor

Linguagem Brasileira de Sinais é obrigatória na formação de professores

16 setembro 2019 - 19h13
Búzios: após 3 anos, lei de Libras entra em vigor

Três anos após ser sancionada pelo Poder Executivo de Armação dos Búzios, vai entrar em vigor a Lei Municipal n° 1.140/2015, de autoria da vereadora Joice Costa (PP), atual presidente da Casa, que torna disciplina curricular obrigatória no curso de formação de professores para o exercício do magistério, em nível médio, o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras).


Desde ontem e até amanhã, dia 18, estão abertas as inscrições para o curso de Libras, das 9h às 15h no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação (Cepede). Segundo a assessoria da Câmara Municipal de Búzios, o início das aulas esté previsto para a próxima segunda-feira, dia 23.
A notícia foi muito comemorada por profissionais da área, que acreditam que a legislação colocada em prática vai possibilitar a inclusão de alunos surdos na rede municipal buziana. 


– É uma notícia sensacional. Búzios, com certeza, vai ter um avanço muito significativo na formação do professor que tiver o contato com a disciplina, de uma forma que ele vai olhar para o surdo de outro jeito quando receber um aluno dentro da sua sala, mediante a questão da inclusão, ou até mesmo se o próprio estudante tiver interesse em trabalhar especificamente com educação de surdos. Alfabetizar surdos é diferente de alfabetizar ouvintes – disse a professora de Libras Luciana Huguenin.

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.