Assine Já
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26253 Óbitos: 906
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3187 32
Arraial do Cabo 844 37
Cabo Frio 7166 347
Iguaba Grande 2484 54
São Pedro da Aldeia 3486 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
CARTÃO DE VISITAS DETERIORADO

Buracos nos acessos ao aeroporto representam riscos para motoristas em Cabo Frio

Prefeitura informou que fará operação para fechamento das crateras nesta semana que vem

25 outubro 2020 - 10h30Por Rodrigo Branco

Em tempos de campanha eleitoral, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio é citado por vários candidatos como uma verdadeira ‘joia’ para o sonhado polo logístico do município. No entanto, a realidade mostra que há muito que fazer em termos de infraestrutura urbana nos arredores do terminal aeroviário, principalmente com relação à qualidade do asfalto. Problema antigo, os buracos se multiplicam ao longo da Avenida Adolfo Beranger Júnior, até a Vila do Sol.

Não são raros os flagrantes de sufoco passados por motoristas, que precisam escolher entre cortar pela pista contrária e se arriscar a sofrer um acidente ou colocar as rodas do veículo nas enormes crateras e, possivelmente, amargar um prejuízo financeiro, com pneus e suspensão. A situação piora quando chove, uma vez que o perigo fica escondido, submerso sob as poças d’água que se formam.

Segundo denúncias feitas pelo WhatsApp da Folha (22 99933-2196), até o momento, a Prefeitura nada fez para resolver o problema que, além dos riscos envolvidos, deixa uma impressão longe de ser das melhores para os visitantes, em uma das principais portas de entrada do município.  

–  Já foram feitas inúmeras reclamações em vários canais de comunicação, inclusive com a Ouvidoria de Cabo Frio, em relação à quantidade de buracos no trajeto para o Aeroporto de Cabo Frio. A Avenida Adolfo Beranger Júnior, em frente à Vila do Sol, que dá acesso ao Aeroporto, está praticamente inacessível tamanho o descaso e abandono dessa Prefeitura – denunciou um leitor.

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que, segundo o cronograma da Secretaria de Obras e de Serviços Públicos, uma operação tapa-buracos será executada nesta semana na Avenida Adolfo Beranger Jr., na Vila do Sol, em outras ruas da cidade e também em Tamoios.

Nos últimos dias, o trabalho foi realizado em ruas do Jacaré, Jardim Esperança, Vila Nova, Recanto das Dunas, Tangará e Jardim Caiçara.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.