Assine Já
quarta, 20 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
MAS JÁ?

Bruno Alpacino deixa o cargo de secretário de Saúde de São Pedro da Aldeia

Prefeitura fala em 'entendimento mútuo', mas ex-gestor aponta que houve dificuldade de estabelecer 'gestão técnica'

07 janeiro 2021 - 16h43Por Redação

Durou exatos seis dias a passagem de Bruno Alpacino pela Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia. A primeira baixa no secretariado do prefeito Fábio do Pastel (Podemos) foi anunciada na manhã desta quinta-feira (7), para surpresa da população.

Alpacino foi substituído interinamente no cargo por Maria Márcia Sampaio. Em nota, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia disse que a saída do médico do cargo foi por 'entendimento mútuo'.

"A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, a partir desta quinta-feira (7), a Sra. Maria Márcia Sampaio Fontes estará à frente da Secretaria  de Saúde de forma interina. Nesta quarta-feira à noite, houve o entendimento mútuo entre o Prefeito Fábio do Pastel e o até então secretário de Saúde, Dr. Bruno Alpacino, de que o mesmo não seguirá à frente da pasta. A Prefeitura agradece ao Dr. Bruno pelos serviços prestados neste curto espaço de tempo. O foco da secretaria permanece em dar pronta resposta às demandas da população, bem como as ações concretas de enfrentamento à Covid-19", disse o texto. 

Por sua vez, também por meio de pronunciamento oficial, o agora ex-secretário disse que houve dificuldade em estabelecer uma 'gestão técnica' na pasta. 

"Para gerir a Saúde de uma cidade é necessário ter uma equipe técnica e esbarramos na dficuldade de estabelecer esse tipo de gestão na cidade de São Pedro da Aldeia. Nesta pasta, a atendimento à população precisa ser prioridade. Vamos torcer pela cidade e agradeço o carinho", declarou.

A indicação de Alpacino ao cargo foi vista com surpresa e desconfiança, uma vez que ele esteve à frente da Secretaria de Saúde de Cabo Frio em uma contexto de grave crise na rede, nos últimos meses do ano passado, após a polêmica gestão de Iranildo Campos. Deixa o cargo com Alpacino e subsecretário Marcelo Fonseca. 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.