sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
MAS JÁ?

Bruno Alpacino deixa o cargo de secretário de Saúde de São Pedro da Aldeia

Prefeitura fala em 'entendimento mútuo', mas ex-gestor aponta que houve dificuldade de estabelecer 'gestão técnica'

07 janeiro 2021 - 16h43Por Redação

Durou exatos seis dias a passagem de Bruno Alpacino pela Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia. A primeira baixa no secretariado do prefeito Fábio do Pastel (Podemos) foi anunciada na manhã desta quinta-feira (7), para surpresa da população.

Alpacino foi substituído interinamente no cargo por Maria Márcia Sampaio. Em nota, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia disse que a saída do médico do cargo foi por 'entendimento mútuo'.

"A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, a partir desta quinta-feira (7), a Sra. Maria Márcia Sampaio Fontes estará à frente da Secretaria  de Saúde de forma interina. Nesta quarta-feira à noite, houve o entendimento mútuo entre o Prefeito Fábio do Pastel e o até então secretário de Saúde, Dr. Bruno Alpacino, de que o mesmo não seguirá à frente da pasta. A Prefeitura agradece ao Dr. Bruno pelos serviços prestados neste curto espaço de tempo. O foco da secretaria permanece em dar pronta resposta às demandas da população, bem como as ações concretas de enfrentamento à Covid-19", disse o texto. 

Por sua vez, também por meio de pronunciamento oficial, o agora ex-secretário disse que houve dificuldade em estabelecer uma 'gestão técnica' na pasta. 

"Para gerir a Saúde de uma cidade é necessário ter uma equipe técnica e esbarramos na dficuldade de estabelecer esse tipo de gestão na cidade de São Pedro da Aldeia. Nesta pasta, a atendimento à população precisa ser prioridade. Vamos torcer pela cidade e agradeço o carinho", declarou.

A indicação de Alpacino ao cargo foi vista com surpresa e desconfiança, uma vez que ele esteve à frente da Secretaria de Saúde de Cabo Frio em uma contexto de grave crise na rede, nos últimos meses do ano passado, após a polêmica gestão de Iranildo Campos. Deixa o cargo com Alpacino e subsecretário Marcelo Fonseca.