Assine Já
segunda, 02 de agosto de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46523 Óbitos: 1889
Confirmados Óbitos
Araruama 11454 362
Armação dos Búzios 5517 58
Arraial do Cabo 1588 87
Cabo Frio 12706 765
Iguaba Grande 4804 116
São Pedro da Aldeia 6205 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
EXAME APONTOU

Bonifácio anuncia que vai se afastar da Prefeitura de Cabo Frio para ser submetido a uma cirurgia

Operação será para retirar nódulo no fígado do prefeito de 76 anos

02 julho 2021 - 11h05Por Redação

O prefeito de Cabo Frio José Bonifácio (PDT) será submetido a uma cirurgia, na próxima terça-feira (6), para a retirada de um nódulo no fígado. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (2) pelo próprio Bonifácio durante uma entrevista coletiva do vereador líder de governo Davi Souza (PDT), para prestação de contas do mandato. 

De acordo com o prefeito, de 76 anos, o nódulo foi identificado durante a realização de um exame, que também constatou não haver problemas no pâncreas, operado há cerca de dois anos para a retirada de um câncer. A cirurgia será realizada no Complexo Hospitalar de Niterói. 

– Chego ao hospital por volta do meio-dia, a cirurgia será às duas horas da tarde e, possivelmente, estarei liberado na sexta-feira (dia 9). É diferente daquela cirurgia no pâncreas, em que eu fiquei praticamente oito dias internado. E uma vez me dada a alta, eu volto para vida normal. Não posso, de forma alguma, omitir à população que, graças a Deus, com o pâncreas está tudo bem, mas apareceu no fígado esse nódulo de um centímetro – informou.

Será a segunda vez que o prefeito terá que ficar internado em pouco mais de duas semanas. No último dia 21, Bonifácio teve que passar por uma cirurgia no nariz, fraturada durante uma inspeção à obra do Monumento ao Pescador, reinaugurado há alguns dias, no Boulevard Canal. O prefeito foi atingido no rosto por uma placa de madeirite que se desprendeu por causa da ventania.

O procedimento – Bonifácio será submetido a um procedimento chamado ablação percutânea de tumor hepático, uma técnica que destrói os tumores hepáticos sem removê-los. Essa técnica é utilizada em pacientes com tumores pequenos, de até 3 cm de diâmetro, caso do prefeito de Cabo Frio.

(*) Com informação de OncoGuia.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.