quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EXAME APONTOU

Bonifácio anuncia que vai se afastar da Prefeitura de Cabo Frio para ser submetido a uma cirurgia

Operação será para retirar nódulo no fígado do prefeito de 76 anos

02 julho 2021 - 11h05Por Redação

O prefeito de Cabo Frio José Bonifácio (PDT) será submetido a uma cirurgia, na próxima terça-feira (6), para a retirada de um nódulo no fígado. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (2) pelo próprio Bonifácio durante uma entrevista coletiva do vereador líder de governo Davi Souza (PDT), para prestação de contas do mandato. 

De acordo com o prefeito, de 76 anos, o nódulo foi identificado durante a realização de um exame, que também constatou não haver problemas no pâncreas, operado há cerca de dois anos para a retirada de um câncer. A cirurgia será realizada no Complexo Hospitalar de Niterói. 

– Chego ao hospital por volta do meio-dia, a cirurgia será às duas horas da tarde e, possivelmente, estarei liberado na sexta-feira (dia 9). É diferente daquela cirurgia no pâncreas, em que eu fiquei praticamente oito dias internado. E uma vez me dada a alta, eu volto para vida normal. Não posso, de forma alguma, omitir à população que, graças a Deus, com o pâncreas está tudo bem, mas apareceu no fígado esse nódulo de um centímetro – informou.

Será a segunda vez que o prefeito terá que ficar internado em pouco mais de duas semanas. No último dia 21, Bonifácio teve que passar por uma cirurgia no nariz, fraturada durante uma inspeção à obra do Monumento ao Pescador, reinaugurado há alguns dias, no Boulevard Canal. O prefeito foi atingido no rosto por uma placa de madeirite que se desprendeu por causa da ventania.

O procedimento – Bonifácio será submetido a um procedimento chamado ablação percutânea de tumor hepático, uma técnica que destrói os tumores hepáticos sem removê-los. Essa técnica é utilizada em pacientes com tumores pequenos, de até 3 cm de diâmetro, caso do prefeito de Cabo Frio.

(*) Com informação de OncoGuia.