quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
simulação. Bombeiros

Bombeiros fazem simulação de acidente entre veículos em Cabo Frio

Prática em uma das avenidas mais movimentadas de São

20 junho 2019 - 10h13Por Rodrigo Branco I Divulgação CBRJ
Bombeiros fazem simulação de acidente entre veículos em Cabo Frio
Com uma superprodução digna de filmes de ação, o Corpo de Bombeiros fez nesta quarta-feira (19) uma simulação de acidente de trânsito na Avenida Lecy Gomes da Costa, uma das mais movimentadas de São Cristóvão, em Cabo Frio. Além de um grande aparato do 18o GBM (Cabo Frio), entre veículos e equipamentos, o exercício teve a participação da Guarda Municipal e da Cruz Vermelha.
 
A atividade simulou uma batida entre veículos com vítimas, uma delas com o corpo projetado pelo vidro do carro e que ‘morre’ durante o atendimento. As demais 'ficaram' com múltiplas fraturas, algumas delas expostas. Tudo de mentirinha, mas o realismo da maquiagem feita pela Cruz Vermelha assustou e convenceu muita gente que passava pelo local na hora de que estavam diante de uma tragédia real.
 
Para o subcomandante do 18oGBM, major Glauco Machado, o resultado da prática foi satisfatório.
 
– Fazemos essas simulações com certa regularidade, umas duas vezes por ano, pelo menos. Escolhemos uma temática recorrente que pode ser, resgate em altura por exemplo. O principal é a integração entre os agentes envolvidos. Não apenas externos, mas internamente. Em vários eventos, há a participação de outros órgãos e essa integração é o que é mais importante. Quanto ao tempo-resposta estamos bem acostumados ao fluxo de Cabo Frio. Claro que tem agilidade no tempo-resposta, mas testamos esta interação – disse o major.
 

Para o feriado prolongado de Corpus Christi, que começa nesta quinta-feira (20), a corporação terá reforço na quantidade de guarda-vidas nas praias de Cabo Frio, cidade onde são esperados de 80 mil a 90 mil turistas nos próximos dias, pelas contas da secretaria de Turismo. Serão cinco profissionais a mais, por dia, entre as praias do Peró e do Foguete.