quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

​Beneditto Steak Grill perpetua o legado da boa gastronomia do Empório São Benedito e traz novidades para a cidade

Grelhados e rodízio de acompanhamentos estão entre as opções da casa

09 abril 2019 - 09h18
​Beneditto Steak Grill perpetua o legado da boa gastronomia do Empório São Benedito e traz novidades para a cidade

Galetinho carioca, filé mignon, costela bovina desossada, picanha, salmão em posta... Para cada um desses grelhados, qual seria o acompanhamento ideal? Um risoto com tomate assado com rúcula; o clássico arroz com feijão, farofa e batata frita; uma saladinha verde ou um linguine ao molho Alfredo feito na peça de grana padano? Bom, você pode escolher a carne e provar e se deliciar com cada acompanhamento. Assim é o novo restaurante da cidade: o Benedito Steak Grill, localizado no coração da cidade, na Raul Veiga, ao lado do Cabo Grill.

Inaugurado há pouco mais de um mês, o espaço traz uma proposta inovadora para os clientes, a de rodízio de acompanhamentos  com o grelhado  escolhido. São mais de dez opções, preparadas ali, na hora, na cozinha aberta, comandada pelo chef Léo Medeiros.

– Uma das coisas que a gente sempre buscou foi oferecer uma coisa diferente na cidade. Foi assim quando abrimos o Cabo Grill: na época não havia em Cabo frio churrasco à quilo. E também quando abrimos o Empório São Benedito: não havia ainda na cidade pizza à lenha. Essa é uma tônica que a gente sempre tem em mente quando vai abrir alguma coisa – conta Paulo Baptista, que está à frente do espaço com o sócio Fernando Gélio (os dois também são os proprietários do Cabo Grill).

Para se ter uma ideia da relação custo-benefício oferecida no restaurante, se você escolher, por exemplo, um contra-filé grelhado, vai pagar apenas R$29,90. E a diferença está aí: o cliente paga por este valor e tem direito a todo o rodízio de acompanhamentos, para comer o quanto lhe satisfaça. As opções são a partir de R$ 24,90.

– É uma coisa legal, bacana. Não é só pra pessoa chegar e comer. É para apreciar, degustar, e tudo isso com um preço acessível a todos, para que no dia a dia a pessoa possa não só possa ter acesso a uma comida e de qualidade por um bom preço, como para vir e curtir um serviço diferenciado – explica Paulo. 

Além dos grelhados fixos no cardápio, que também contam com variações de frango (medalhão, sobrecoxa desossada e o tradicional peito), outra novidade oferecida pela casa é que o cliente pode encomendar de um dia para o outro grelhados como polvo, posta de bacalhau e o nobre prime rib angus. 

– Quando chega, o cliente recebe uma batatinha chips para degustar, enquanto escolhe o grelhado. Após  isso, são servidos dois tipos de salada. Quando o grelhado chega é que os outros pratos do rodízio são servidos também – conta.

Localizado na Raul Veiga, nº 542, Centro, lugar de difícil vaga para carros, os proprietários do Benedito Steak Grill também oferecem a comodidade do cliente ter estacionamento gratuito por uma hora. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 11h30 às 16h, e tem capacidade para 50 lugares. Além da comida diferenciada, o ambiente agradável, com a cozinha integrada ao espaço, completa o ambiente de aconchego.