Assine Já
sexta, 07 de maio de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
18ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 37036 Óbitos: 1405
Confirmados Óbitos
Araruama 9482 290
Armação dos Búzios 4582 57
Arraial do Cabo 1313 69
Cabo Frio 9818 517
Iguaba Grande 3712 91
São Pedro da Aldeia 5088 214
Saquarema 3041 167
Últimas notícias sobre a COVID-19
ACESSO TRANCADO

Barreira de fiscalização 24h segue neste fim de semana na RJ-106

Demais medidas restritivas também continuam em vigor na cidade

02 abril 2021 - 16h12Por Redação

A barreira montada na RJ-106, na altura da saída da Via Lagos, seguirá as ações de fiscalização pelo segundo fim de semana consecutivo. O objetivo é vetar o acesso de turistas durante o “superferiado” à Região dos Lagos até o domingo (4), fim do recesso estadual. A partir da segunda-feira (5), a fiscalização será realizada regularmente em pontos estratégicos do município a fim de evitar a circulação de pessoas que não residem ou não trabalhem na cidade. Novas estratégias serão analisadas em conjunto com as demais cidades da região caso seja verificada a necessidade de novas medidas.

Também continuará ativa, neste fim de semana, a fiscalização na Estrada Velha de Iguaba, caminho usado por alguns motoristas para burlar a operação principal. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública do município destaca que todos os esforços foram empenhados para conter o acesso às cidades por vias transversais e caminhos alternativos.

“O resultado da ação, iniciada na sexta-feira (26), é satisfatório, pois atingiu o principal objetivo que é desestimular a vinda de visitantes à região, além de diminuir a circulação de pessoas tanto em São Pedro da Aldeia quanto nos municípios vizinhos”, ressaltou o secretário de Secretaria de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cádimo.

Somente poderão ingressar na região aqueles que portarem comprovante de residência ou IPTU, desde que estejam em nome de algum dos ocupantes do veículo. A previsão é que as demais barreiras fiscalizatórias sejam mantidas em pelo menos três acessos à Região dos Lagos ao longo do feriado: em Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio; no Trevo de Armação dos Búzios; no Distrito de Figueira, em Arraial do Cabo.

A operação no município aldeense é viabilizada pela Guarda Municipal de São Pedro, Guarda Municipal de Cabo Frio e equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária (BPRV).

Além da barreira

Também seguem mantidas as medidas restritivas oficializadas por meio do Decreto nº 063, em vigor desde o dia 26 de abril. As restrições instituem normas de funcionamento de serviços relacionados à comércio, aulas, lazer, academias, ônibus de turismo, serviços essenciais, velórios, ambiente de trabalho e transporte coletivo.

Para mais detalhes sobre o novo modo de serviços na cidade, clique AQUI.

A administração municipal ressalta que a conscientização de todos é essencial para diminuir os impactos desse momento. A prioridade da gestão municipal é proteger vidas. O município trabalha incansavelmente para manter, também, o equilíbrio epidemiológico e econômico, buscando garantir à população o direito de ir e vir, assim como o direito ao trabalho.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.