Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
19ºmax
16ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Pandemia

Barraqueiros fazem ato na Praia do Forte, em Cabo Frio, pedindo volta das atividades

Trabalhadores relatam dificuldades com a falta de trabalho e pedem ajuda

26 julho 2020 - 13h03Por Redação
Barraqueiros fazem ato na Praia do Forte, em Cabo Frio, pedindo volta das atividades
Barraqueiros que atuam na Praia do Forte fizeram uma manifestação na manhã deste domingo (26). Eles pediram pela retomada das atividades na areia da praia.
 
Segundo o barraqueiro Eleazar Ramos, muitos trabalhadores da praia estão passando por dificuldades.
 
"Foi um clamor a Deus para que dê sabedoria aos órgãos competentes, que dê direção e encontre uma maneira de flexibilizar o comércio nas areias da Praia do Forte, pois muitos dos barraqueiros e ambulantes têm passado por situações difíceis, sem dinheiro e sem poder trabalhar. Muitos nem auxílio emergencial conseguiu, e a Prefeitura e o Ministério Pública não têm nos ajudado em nada. Não podemos ficar sem alimentar nossa família. Só queremos trabalhar", disse ele.
 
A presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), Patrícia Cardinot, disse que a categoria precisa de atenção.
 
"Os ambulantes de nossa cidade estão, nesse momento, organizando uma manifestação de forma pacífica, na orla da Praia do Forte. Precisam de atenção urgente por parte do poder público. A situação deles é insustentável se pararmos e analisarmos. Vejo, nesse momento, as areias da Praia do Forte tomadas por pessoas e isso deve deixar os ambulantes desesperados por não poderem atuar, já que não está tendo o controle das areias e todos estão curtindo, tranquilamente, instalados com guarda sol", disse Cardinot em nota direcionada ao prefeito Adriano Moreno (DEM).
 
A Prefeitura de Cabo Frio e o MP ainda não se pronunciaram sobre o ato deste domingo.
 
 
 
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.