Assine Já
domingo, 09 de maio de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
17ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 37366 Óbitos: 1428
Confirmados Óbitos
Araruama 9540 293
Armação dos Búzios 4618 57
Arraial do Cabo 1313 69
Cabo Frio 9865 521
Iguaba Grande 3740 92
São Pedro da Aldeia 5088 224
Saquarema 3202 172
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Balneário São Pedro recebe melhoria em sistema de captação de esgoto

13 maio 2020 - 16h03Por Redação
Balneário São Pedro recebe melhoria  em sistema de captação de esgoto

 A Prolagos, em apoio a prefeitura de São Pedro da Aldeia, instalou uma nova caixa de transição na Rua Nossa Senhora de Fátima, esquina com a Rua Prof. Bruno Lobo, no bairro Balneário São Pedro. A iniciativa tem o objetivo de captar o esgoto lançado na rede de drenagem de águas pluviais e direcioná-lo a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município.

A caixa, que possui 16m³, irá interceptar o efluente da rede de drenagem, que também possui contribuição de bairros adjacentes como Balneário II e Parque dos Meninos, encaminhá-lo ao cinturão que blinda a Lagoa de Araruama na localidade e seguirá até a ETE, localizada no mesmo bairro, sendo bombeado pelas Estações Elevatórias do Balneário e Tereza. Além disso, o local conta com dois poços de visitas, que facilitam a limpeza e manutenção das tubulações.

Para Alberto Habbib, presidente da Associação de Moradores do bairro, a intervenção da concessionária irá solucionar um problema crônico que atingia a todos. “Junto com os moradores, acompanhei a obra desde o início e fiquei muito satisfeito com o resultado, porque era algo aguardado há muito tempo. A caixa anterior era muito pequena e em dias de chuva ocorria o extravasamento que chegava à lagoa, impactando os moradores, os visitantes e os comerciantes dos quiosques na beira da praia”, explicou Alberto.

A obra foi realizada em parceria com a prefeitura, que irá desassorear as galerias de águas pluviais e seguirá com a manutenção da caixa. Essa colaboração entre a concessionária e o município aldeense contribui diretamente na melhoria da qualidade ambiental da Lagoa de Araruama.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.