sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VISITA ILUSTRE

Baleia surpreende surfistas em praia de Arraial do Cabo

Caso aconteceu nesta terça-feira (30) na Praia Grande

01 julho 2020 - 14h17Por Redação

Uma baleia chamou a atenção dos surfistas que estavam na Praia Grande, em Arraial do Cabo, nesta terça-feira (30).

As imagens, que foram registradas pelo Ricardo Andrade, mostram o momento exato em que o animal se aproxima de quatro surfistas que estavam na água.

– Eu estava na praia com o objetivo de fazer algumas imagens bacanas dos meus amigos que estavam surfando.  Esta não foi a primeira vez que vi uma baleia porque trabalhava com passeio de barco, mas nunca pensei que um dia a veria tão perto de mim – relata Ricardo.

Wallace Viana era um dos quatro surfistas que estavam na água. Ele conta que em toda a sua história de surfe – 15 anos – nunca tinha visto uma baleia tão próxima.

 – A sensação de vivenciar esta cena foi a melhor possível. Nem todas as pessoas têm esse privilégio que eu tive. Eu e os meus amigos tivemos muita sorte – conta o surfista.

De acordo com o biólogo Vinícius Santos, a baleia aparenta ser da espécie jubarte, e a atitude que teve de se aproximar dos surfistas é super normal.

 – Vale ressaltar que a baleia ainda corria o grande risco de ficar encalhada, caso a maré secasse e ela não ficasse atenta – afirma o biólogo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma baleia chamou a atenção dos surfistas que estavam na Praia Grande, em Arraial do Cabo, nesta terça-feira (30). As imagens, que foram registradas pelo Ricardo Andrade, mostram o momento exato em que o animal se aproxima de quatro surfistas que estavam na água. – Eu estava na praia com o objetivo de fazer algumas imagens bacanas dos meus amigos que estavam surfando. Esta não foi a primeira vez que vi uma baleia porque trabalhava com passeio de barco, mas nunca pensei que um dia a veria tão perto de mim – relata Ricardo. Wallace Viana era um dos quatro surfistas que estavam na água. Ele conta que em toda a sua história de surfe – 15 anos – nunca tinha visto uma baleia tão próxima. – A sensação de vivenciar esta cena foi a melhor possível. Nem todas as pessoas têm esse privilégio que eu tive. Eu e os meus amigos tivemos muita sorte – conta o surfista. De acordo com o biólogo Vinícius Santos, a baleia aparenta ser da espécie jubarte, e a atitude que teve de se aproximar dos surfistas é supernormal. – Vale ressaltar que a baleia ainda corria o grande risco de ficar encalhada, caso a maré secasse e ela não ficasse atenta – afirma o biólogo.

Uma publicação compartilhada por Folha dos Lagos (@folhadoslagos) em 1 de Jul, 2020 às 12:10 PDT