Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
VISITA ILUSTRE

Baleia surpreende surfistas em praia de Arraial do Cabo

Caso aconteceu nesta terça-feira (30) na Praia Grande

01 julho 2020 - 14h17Por Redação

Uma baleia chamou a atenção dos surfistas que estavam na Praia Grande, em Arraial do Cabo, nesta terça-feira (30).

As imagens, que foram registradas pelo Ricardo Andrade, mostram o momento exato em que o animal se aproxima de quatro surfistas que estavam na água.

– Eu estava na praia com o objetivo de fazer algumas imagens bacanas dos meus amigos que estavam surfando.  Esta não foi a primeira vez que vi uma baleia porque trabalhava com passeio de barco, mas nunca pensei que um dia a veria tão perto de mim – relata Ricardo.

Wallace Viana era um dos quatro surfistas que estavam na água. Ele conta que em toda a sua história de surfe – 15 anos – nunca tinha visto uma baleia tão próxima.

 – A sensação de vivenciar esta cena foi a melhor possível. Nem todas as pessoas têm esse privilégio que eu tive. Eu e os meus amigos tivemos muita sorte – conta o surfista.

De acordo com o biólogo Vinícius Santos, a baleia aparenta ser da espécie jubarte, e a atitude que teve de se aproximar dos surfistas é super normal.

 – Vale ressaltar que a baleia ainda corria o grande risco de ficar encalhada, caso a maré secasse e ela não ficasse atenta – afirma o biólogo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma baleia chamou a atenção dos surfistas que estavam na Praia Grande, em Arraial do Cabo, nesta terça-feira (30). As imagens, que foram registradas pelo Ricardo Andrade, mostram o momento exato em que o animal se aproxima de quatro surfistas que estavam na água. – Eu estava na praia com o objetivo de fazer algumas imagens bacanas dos meus amigos que estavam surfando. Esta não foi a primeira vez que vi uma baleia porque trabalhava com passeio de barco, mas nunca pensei que um dia a veria tão perto de mim – relata Ricardo. Wallace Viana era um dos quatro surfistas que estavam na água. Ele conta que em toda a sua história de surfe – 15 anos – nunca tinha visto uma baleia tão próxima. – A sensação de vivenciar esta cena foi a melhor possível. Nem todas as pessoas têm esse privilégio que eu tive. Eu e os meus amigos tivemos muita sorte – conta o surfista. De acordo com o biólogo Vinícius Santos, a baleia aparenta ser da espécie jubarte, e a atitude que teve de se aproximar dos surfistas é supernormal. – Vale ressaltar que a baleia ainda corria o grande risco de ficar encalhada, caso a maré secasse e ela não ficasse atenta – afirma o biólogo.

Uma publicação compartilhada por Folha dos Lagos (@folhadoslagos) em 1 de Jul, 2020 às 12:10 PDT

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.