Assine Já
quinta, 13 de maio de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
http://www.alerj.rj.gov.br/
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 37918 Óbitos: 1447
Confirmados Óbitos
Araruama 9612 300
Armação dos Búzios 4692 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10088 529
Iguaba Grande 3759 93
São Pedro da Aldeia 5248 224
Saquarema 3202 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
ABASTECIMENTO

Bairros de Cabo Frio e São Pedro recebem reforço no sistema de distribuição de água

Ações da Prolagos fazem parte do Programa de Melhoria Contínua nos municípios

02 outubro 2020 - 15h34Por Redação

Ampliação da rede de distribuição, instalação de estações de bombeamento e reformas e trocas de equipamentos. Essas são algumas ações desenvolvidas pela Prolagos, empresa do grupo Aegea, com foco no Programa de Melhoria Contínua da concessionária a fim de ampliar e melhorar o abastecimento de água tratada nos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

Em São Pedro da Aldeia, no bairro Ponta do Ambrósio, a Prolagos concluiu a obra de ampliação do sistema de distribuição de água com a implantação de 130 metros de rede e interligação dos imóveis. A iniciativa vai beneficiar 13 residências e quase 50 pessoas. Já em Cabo Frio, foram implantados 50 metros de rede no Condomínio Bougainville II, no bairro Nova Califórnia, em Tamoios, beneficiando cerca de 20 moradores.

Para garantir o abastecimento regular nos bairros atendidos pela concessionária, as ações contemplam também a adequação das unidades operacionais para garantia da eficiência dos serviços. Em Cabo Frio, foram realizadas também a revitalização do reservatório do bairro Gamboa e a instalação do medidor de vazão no bairro Rainha da Sucata. A inclusão do equipamento, que é monitorado remotamente pelo Centro de Controle Operacional (CCO), no sistema de abastecimento tem o objetivo de melhorar a visualização da operação e garantir a otimização da distribuição de água na localidade.

As melhorias complementam as ações realizadas nos bairros Monte Alegre 2, em Cabo Frio e Praia Linda, em São Pedro da Aldeia, que receberam em setembro novos boosters, unidade de bombeamento que aumenta a pressurização do sistema, contribuindo para que a água chegue com mais força e de maneira mais rápida em imóveis localizados em regiões mais altas e distantes. As duas estações entraram em funcionamento após a conclusão da última etapa de instalação, que é a telemetria, quando as bombas passam a ser controladas e operadas remotamente pelo CCO.

A Prolagos é responsável pelo tratamento e distribuição de água e captação e tratamento de esgoto dos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Em toda área de concessão, a empresa opera mais de 100 estações de bombeamento e uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade de produzir 1.500 litros por segundo.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.