Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
ABASTECIMENTO

Bairros de Búzios e São Pedro recebem melhorias no abastecimento de água

Prolagos amplia rede de distribuição na Rasa e reforça a pressurização em parte elevada no Parque Estoril

29 julho 2020 - 21h18Por Redação

Apesar das restrições impostas pelo novo coronavírus a boa parte da população, as atividades desenvolvidas pela Prolagos, que são essenciais, permanecem em ritmo acelerado, sempre cumprindo o protocolo de segurança recomendado pelos órgãos de saúde. Nesta semana, equipes da concessionária atuam em duas frentes de trabalho a fim de ampliar e melhorar o abastecimento de água tratada nos municípios da área de concessão. A medida faz parte das ações desenvolvidas pela concessionária para reforçar a distribuição de água tratada, atender novas localidades e está alinhada ao Programa de Melhoria Contínua nas operações de água e esgoto, que foram intensificadas durante a pandemia.  

Na Rasa, em Armação dos Búzios, a equipe está assentando mais de 700 metros tubo de polietileno de alta densidade (PEAD), um dos materiais mais modernos para este tipo de serviço. A extensão da rede a partir da Rua Vinte e Dois vai levar água potável para mais de 100 imóveis localizados nas vias adjacentes. A obra está sendo feita por fases: cerca de 430 metros de tubulação já foram assentadas e estão sendo interligadas. A próxima etapa, que deve começar ainda nesta semana, consiste na implantação e interligação de cerca de 310 metros de rede. O investimento também contemplou a construção de uma estação de bombeamento Rua Justiniano de Sousa para reforçar a pressão no sistema de abastecimento.

No município aldeense, a rede de distribuição de água tratada das ruas Los Angeles e New Jersey, que fica em uma parte elevada do Parque Estoril, está passando por uma importante melhoria. A equipe da empresa está executando a interligação do sistema ao booster, unidade de bombeamento que aumenta a pressurização do sistema, contribuindo para que a água chegue com mais força e de maneira mais rápida em imóveis localizados em regiões mais altas e distantes em relação ao ponto de distribuição.

Além de Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia, a Prolagos é responsável pelo tratamento e distribuição de água e captação e tratamento de esgoto dos municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Iguaba Grande. Em toda área de concessão, a empresa opera 107 estações de bombeamento e uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade de produzir 1.500 litros por segundo.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.