Assine Já
terça, 07 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53752 Óbitos: 2196
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6589 73
Arraial do Cabo 1755 93
Cabo Frio 15618 902
Iguaba Grande 5581 147
São Pedro da Aldeia 7054 290
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
NESTA QUARTA

Aumento de casos da covid-19 faz com que Prefeitura de Arraial retome restrições na cidade

Algumas atividades estão funcionando parcialmente e os visitantes podem vir para a cidade seguindo algumas regras estipuladas

09 dezembro 2020 - 10h06Por Redação
Aumento de casos da covid-19 faz com que Prefeitura de Arraial retome restrições na cidade

Por conta do aumento significativo do número de casos confirmados do novo coronavírus nas últimas semanas, a Prefeitura de Arraial do Cabo retomou com as restrições na cidade nesta quarta-feira (9). No setor do turismo, algumas atividades estão funcionando parcialmente e os visitantes podem vir para a cidade seguindo algumas regras estipuladas pelos Decretos Municipais. 

Todas as informações referentes à Flexibilização e da emissão do voucher (para casas de aluguel) e do QR Code (para meios de hospedagem cadastrados) estão disponíveis na íntegra no Portal da Flexibilização através do link.

De acordo com a Prefeitura, o acesso  por meio de trilhas turísticas às Prainhas do Pontal do Atalaia permanece proibido, estando autorizada a entrada por meio de táxi e barco táxi. O acesso à Praia do Forno por trilha continua restrito, sendo permitidas somente 395 pessoas por dia por trilha. O acesso por barco táxi permanece normal. 

As barreiras sanitárias na entrada da cidade voltam a funcionar 24h através da Secretaria de Segurança Pública. Somente os seguintes estão permitidos a entrar: Moradores e Proprietários de imóveis (com comprovante de residência); Prestadores de serviços; Turistas (Com voucher oficial da Prefeitura que comprovem reserva de hospedagem no Município de Arraial do Cabo).

A Prefeitura ainda ressalta que é permitida a entrada de vans para fins estritamente turísticos, com no máximo 16 passageiros (incluindo o guia), com a obrigatoriedade de contratação de guia turístico local, devidamente registrado e com cadastro na Secretaria de Turismo. Os ônibus, excursões, day use (bate-volta) e city tour permanecem proibidos nesta etapa.

A lista de guias cadastrados pode ser obtida na Secretaria de Turismo ou através do site

 

 
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.