terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NESTA QUARTA

Aumento de casos da covid-19 faz com que Prefeitura de Arraial retome restrições na cidade

Algumas atividades estão funcionando parcialmente e os visitantes podem vir para a cidade seguindo algumas regras estipuladas

09 dezembro 2020 - 10h06Por Redação
Aumento de casos da covid-19 faz com que Prefeitura de Arraial retome restrições na cidade

Por conta do aumento significativo do número de casos confirmados do novo coronavírus nas últimas semanas, a Prefeitura de Arraial do Cabo retomou com as restrições na cidade nesta quarta-feira (9). No setor do turismo, algumas atividades estão funcionando parcialmente e os visitantes podem vir para a cidade seguindo algumas regras estipuladas pelos Decretos Municipais. 

Todas as informações referentes à Flexibilização e da emissão do voucher (para casas de aluguel) e do QR Code (para meios de hospedagem cadastrados) estão disponíveis na íntegra no Portal da Flexibilização através do link.

De acordo com a Prefeitura, o acesso  por meio de trilhas turísticas às Prainhas do Pontal do Atalaia permanece proibido, estando autorizada a entrada por meio de táxi e barco táxi. O acesso à Praia do Forno por trilha continua restrito, sendo permitidas somente 395 pessoas por dia por trilha. O acesso por barco táxi permanece normal. 

As barreiras sanitárias na entrada da cidade voltam a funcionar 24h através da Secretaria de Segurança Pública. Somente os seguintes estão permitidos a entrar: Moradores e Proprietários de imóveis (com comprovante de residência); Prestadores de serviços; Turistas (Com voucher oficial da Prefeitura que comprovem reserva de hospedagem no Município de Arraial do Cabo).

A Prefeitura ainda ressalta que é permitida a entrada de vans para fins estritamente turísticos, com no máximo 16 passageiros (incluindo o guia), com a obrigatoriedade de contratação de guia turístico local, devidamente registrado e com cadastro na Secretaria de Turismo. Os ônibus, excursões, day use (bate-volta) e city tour permanecem proibidos nesta etapa.

A lista de guias cadastrados pode ser obtida na Secretaria de Turismo ou através do site