Assine Já
domingo, 17 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TUDO PARADO

Aulas em Cabo Frio permanecem suspensas por tempo indeterminado

Medida também é válida para estabelecimentos de ensino privados com atividades presenciais

20 abril 2020 - 14h55Por Redação

Seguindo as determinações do Decreto municipal nº 6.229, que amplia as medidas de enfrentamento ao coronavírus, a Secretaria de Educação de Cabo Frio (Seme) informa que as aulas da rede estão suspensas por tempo indeterminado. O documento estende o isolamento social para alunos e professores previsto anteriormente para até esta segunda-feira (20). O regulamento também é válido para estabelecimentos de ensino privados com atividades presenciais, como cursos de idiomas, esportes, artes, culinária e similares.

A Secretaria de Educação ressalta que não está autorizada a realização de Ensino a Distância (EAD) para as escolas da rede municipal em cumprimento do calendário letivo de 2020 e de 2019, nos casos de reposição. A medida leva em consideração as famílias em situação econômica vulnerável que podem não ter acesso à internet e aos suportes tecnológicos que atendam essas demandas, respeitando o ideal de universalização da educação.

As unidades podem elaborar materiais que contribuam com o processo ensino-aprendizagem dos estudantes. Entretanto, esses conteúdos terão apenas caráter de reforço e não serão contabilizados como dias letivos ou carga horária.

Estão mantidas as rotinas de trabalho interno presencial, em horário reduzido, sem atendimento ao público e também em regime home office, tanto para os setores administrativos, quanto para as equipes diretivas das unidades escolares.

As instituições de ensino privadas que descumprirem a determinação, poderão receber, cumulativamente, as penalidades de multa, interdição total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.