quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ARTE

Ator de São Pedro da Aldeia encenará monólogo online aberto à população

Ingressos para o espetáculo “O mar e outros naufrágios frágeis”estão disponíveis pelo Sympla

05 agosto 2020 - 15h05Por Redação

Diretamente de São Pedro da Aldeia, o ator Pablo Cotia encenará um monólogo totalmente online e aberto a população. O espetáculo “O mar e outros naufrágios frágeis”conta a história de um homem que após projetar e visitar suas memórias começou a observar e perceber o mundo em ruínas. O monólogo é do dramaturgo Thiago Cinqüine e conta com a direção do Welligton Júnior.

As encenações acontecerão nos dias 25 e 26 de agosto e 1ª e 2 de setembro através da plataforma do Zoom. Os ingressos estão disponíveis no site do Sympla. A realização do evento é da Capivara – Núcleo de Dramaturgia e Genética da Cena Contemporânea.

Pablo Cotia é um ator de São Pedro da Aldeia premiado pelo Edital Cultura Presente nas Redes, pela Secretaria de Estado de Cultra e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Ele, junto com todo  o núcleo – Capivara – resolveu promover uma temporada do espetáculo por meio de transmissões online, que contarão com aparticipação do público.

– Resolvemos fazer essa temporada online porque a nossa peça é uma troca com o público. Precisamos dessa interação mesmo que de longe. Nós transformamos um espetáculo que já foi para o palco em uma prograação totalmente online – ressalta o ator enfatizando que a plataforma proporciona uma riqueza maior de detalhes, como o close, por exemplo.

Ainda de acordo com o autor, ao final de cada apresentação haverá um bate-papo com o diretor do espetáculo para sanar as dúvidas que ficarem pendentes em relação ao entendimento do conteúdo. O monólogo tem a duração de 30 minutos.

Pré espetáculo

Todos os sábados – que antecedem o espetáculo – o núcleo Capivara promove lives que contam sobre os bastidores da preparação do monólogo. As lives podem ser vistas pelo Instagram do núcleo (@capivarandgcc) todos os sábados a partir das 18h30.

Como participar do evento?

  1. Baixe o aplicativo Zoom;
  2. Faça um cadastro no site www.sympla.com.br
  3. Retire seu ingresso com o e-mail do cadastro na Sympla.
  4. No dia da apresentação, a sala estará liberada. Portanto, vá em www.sympla.com.br/meus-ingressos e clique no botão azul "Acessar Transmissão".
  5. Se tiver qualquer problema com o navegador Chrome, tente no Safari ou no Explorer;
  6. Ao entrar na sala, ligue o auto-falante de seu aparelho no aplicativo Zoom para que você possa escutar ao espetáculo. Desative o seu vídeo e o seu microfone.

Ficha ténica

Dramaturgia: Thiago Cinqüine

Direção: Wellington Júnior com Pablo Cotia

Cenografia: Vanessa Furqüim e Wan Olissant

Figurino e Sonoplastia: Darlene Maravilha

Preparação Vocal: Kika Ribeiro

Iluminação Cênica: Wellington Júnior

Fotografia: Thiago Cinqüine

Acabamento de Arte Gráfica: Ana Terra e Lucas Rodrigues

Trabalho gráfico e marketing da temporada online: Gabriel Braga

Direção de Produção: Thiago Cinqüine, Wan Olissant e Pablo Cotia

Direção Executiva: Thiago Cinqüine, Wellington Júnior e Wan Olissant

Proponente e Idealizador do Projeto: Thiago Cinqüine

Realização: Capivara Núcleo de Dramaturgia e Genética da Cena Contemporânea