quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
COMODIDADE E SEGURANÇA

Atendimento da Prolagos em domicílio apoia cerca de 600 clientes por dia

Solicitação pode ser feita pelos consumidores por meio do SAC ou do WhatsApp

24 abril 2020 - 20h18Por Redação

As equipes da Prolagos seguem trabalhando para levar serviços essenciais aos moradores de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, mesmo durante este período de isolamento social. Enquanto o setor Operacional mantém os sistemas de água e esgoto, o Atendimento se desdobra para apoiar aqueles que possuem alguma demanda. Há duas semanas, 41 colaboradores trabalham na linha de frente do atendimento itinerante, se deslocando até a casa dos moradores. Nesse período, foram realizados, em média, 600 atendimentos por dia, auxiliando na resolução de pendências de maneira prática e segura. 

Com as lojas temporariamente fechadas, a concessionária reforçou os canais digitais e está oferecendo mais conveniência aos clientes com o porta a porta, modalidade em que a população pode negociar débitos em condições especiais, efetuar pagamentos, além de solicitar diversos serviços, como cadastro na tarifa social. “O mais importante é garantir a segurança das nossas equipes e do cidadão. É por isso que seguimos as orientações das autoridades de saúde desde o início. Criamos esta opção de atendimento presencial para levar comodidade até a casa do nosso cliente, ouvindo as necessidades individuais e buscando a solução para qualquer pendência”, afirmou o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.

Os funcionários da empresa estão devidamente identificados com uniforme e crachás e utilizam as medidas de proteção indicadas para evitar a disseminação do coronavírus, como máscaras e álcool em gel e respeitando a distância entre o cliente o colaborador, cumprindo as recomendações de órgãos como a Organização Mundial da Saúde. Para facilitar as negociações, os colaboradores envolvidos nesta inciativa também utilizam máquinas de cartão. “Os clientes podem pagar no débito ou crédito, podendo parcelar. Nenhum agente da Prolagos recebe dinheiro em espécie e o atendimento é do todo do lado de fora. Nossos funcionários não pedem para entrar no imóvel”, destacou o gerente comercial, Vitor Gabriel.

As principais questões são relacionadas às negociações e pagamentos das contas de água. “Estamos facilitando os atendimentos e oferecendo condições acessíveis aos clientes de acordo com a realidade de cada um. Diante do momento de pandemia, entendemos as dificuldades que a população vem enfrentando e estamos à disposição para juntos encontrarmos a melhor solução para todos”, completou Vitor.

Morador do Centro de Cabo Frio, o bancário aposentado Suez Garcia Santiago aprovou o serviço. “Mesmo com a orientação das autoridades para as pessoas evitarem aglomerações, estamos vendo lotéricas e banco lotados, com filas. É muito importante que as empresas ofereçam este tipo de alternativa. Espero que as outras se espelhem na Prolagos, que está de parabéns com este atendimento na nossa casa, atenta aos cuidados para nossa segurança”, disse Suez.  

O cliente que deseja ser atendido em casa deve procurar um dos canais oficiais de relacionamento da concessionária e realizar o agendamento. O empresa disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 0800 7020 195 , que funciona 24h por dia; WhatsApp (22) 9 9722 8442; o Aplicativo “Águas APP”, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android e a Agência virtual,  no site da concessionária www.prolagos.br. “O usuário pode fazer essa solicitação, que nossas equipes vão até sua casa atender o mais breve possível. Independente da pendência ou do serviço, nós vamos até ele para resolver. Por isso, reforçamos que é muito importante que os clientes nos procurem”, completou gerente comercial.