Assine Já
sábado, 06 de junho de 2020
Região dos Lagos
24ºmax
17ºmin
TEMPO REAL Suspeitos: 151 Confirmados: 1348 Óbitos: 109
Suspeitos: 151 Confirmados: 1348 Óbitos: 109
Suspeitos:
Confirmados:
Óbitos:
Suspeitos Confirmados Óbitos
Araruama 65 348 29
Armação dos Búzios 38 113 3
Arraial do Cabo 14 48 9
Cabo Frio X 416 29
Iguaba Grande 13 94 13
São Pedro da Aldeia 12 124 9
Saquarema 9 205 17
Últimas notícias sobre a COVID-19
CRESCE A PRESSÃO

Associação pede reabertura dos hotéis em Cabo Frio

ABIH alega que setor prestaria ‘serviço essencial’ ao hospedar profissionais de Saúde e outras pessoas que precisam de isolamento

23 maio 2020 - 20h45Por Rodrigo Branco

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH) enviou uma carta ao prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), para que suspenda a restrição à atividade hoteleira na cidade e permita que os estabelecimentos voltem a funcionar normalmente, exceto para receber turistas a lazer.

No documento, o presidente da entidade, Alfredo Lopes, alega que o segmento prestaria um ‘serviço essencial’ à sociedade, aos servir de hospedagem para médicos, enfermeiros e idosos, que necessitam de isolamento familiar no período de pandemia da Covid-19, bem como servir de refúgio para vítimas de violência doméstica. Na carta, Lopes fez menção a um acordo feito pela Prefeitura do Rio com hotéis da cidade para abrigar idosos que moram idosos de comunidades carentes.

Por fim, o representante da entidade se compromete que os estabelecimentos vão cumprir as normas de segurança sanitária.

“Exmo. Sr. Prefeito, os estabelecimentos que eventualmente permanecerem abertos cumprirão as normas de higienização e de espaçamento legal, de modo a garantir a saúde não só de seus colaboradores, mas também de seus hóspedes”, diz trecho da carta.

O apelo engrossa a pressão feita pelos segmentos econômicos da cidade pelo recomeço das atividades no comércio e na própria hotelaria. Representantes de movimentos que pedem a reabertura gradual dos estabelecimentos convocaram nas redes sociais uma manifestação para a próxima terça-feira (26), às 9h, e, frente à sede da Prefeitura.

A convocação ocorreu apesar de haver uma recomendação do Ministério Público Estadual para que o governo municipal e os órgãos de segurança impeçam qualquer tipo de ato que resulte em aglomeração de pessoas, como duas carreatas que já foram marcadas e depois canceladas no município.

Até o momento, a Prefeitura de Cabo Frio não se manifestou pela reabertura da rede hoteleira. Pelo contrário, em declarações recentes à imprensa, o prefeito garantiu que até o dia 31 não haverá qualquer tipo de flexibilização das atividades.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa. Ligue já ou envie mensagem pelo WhatsApp: (22) 99933-2196.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.