sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MAIS VAGAS

Associação de Hotéis oferece 240 leitos para pacientes com Covid-19 em Cabo Frio

Presidente Carlos Cunha acredita que outros empresários podem ajudar a fazer quantidade de vagas aumentar

30 março 2020 - 15h32Por Rodrigo Branco

A Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo de Cabo Frio (ACF) anunciou nesta segunda-feira (30) a oferta de 240 leitos em estabelecimentos de hospedagem da cidade para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus (Covid-19). Inicialmente, estão sendo oferecidas 200 vagas no Hotel La Plage, no Peró; e 40, na Pousada Magnólia, no Foguete.

De acordo com o presidente da Associação, Carlos Cunha, os leitos seriam, a princípio, destinados a pacientes assintomáticos ou em processo de recuperação, que não precisem de UTI ou cuidados mais intensivos. Ele acredita que outros empresários tenham adesão à iniciativa, o que elevaria a oferta, no caso de agravamento da epidemia.

– Certamente é um movimento natural de solidariedade com o próximo que todos nós temos que ter aflorado nesse momento. E mais empresários, depois da divulgação dos dois primeiros meios de hospedagem à disposição, com certeza, vão aparecer também se colocando a disposição. O intuito é passar disso o mais rápido possível e da forma menos dolorosa – justificou Cunha.

A dificuldade com o número de leitos para o tratamento do Covid-19 foi passado aos empresários pelo prefeito Adriano Moreno (DEM) na última quinta-feira (26). Com o decreto que proíbe as atividades turísticas na cidade, hotéis como o La Plage, de propriedade de Carlos Cunha, não recebem hóspedes desde o último dia 20.

A falta de movimento permite que, neste momento de emergência, as instalações sejam transformadas provisoriamente em hospitais. De acordo com Cunha, a Prefeitura já foi informada da oferta por meio da Secretaria de Turismo.