sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FIM DE SEMANA PROLONGADO

Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio atinge 60% da taxa de ocupação durante feriadão

Atualmente, associação opera com 70% de ocupação por força do decreto municipal

13 outubro 2020 - 10h09Por Redação

A Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio atingiu a marca de 60% da taxa de ocupação durante o fim de semana prolongado por conta do feriado de Nossa Senhora da Aparecida, comemorado na última segunda-feira (12).

De acordo com o presidente da associação, Carlos Cunha, é esperada uma ocupação de 40% durante o restante da semana. Entre os dias 16 e 18 de outubro, a estimativa é que 60% da taxa seja ocupada.

Atualmente, a associação opera com 70% de ocupação por força do decreto municipal e segue todas as medidas de segurança, saúde e limpeza indicadas pelos órgãos competentes no combate à pandemia. 

Ainda de acordo com Cunha, os índices, abaixo do esperado, “são explicados pela previsão de mal tempo; pelo momento de pandemia; e pela demora na divulgação das informações sobre acesso a cidade por parte da prefeitura, que emitiu o decreto regendo o funcionamento somente na noite da véspera do feriado.”

O presidente também ressalta que a maior parte dos visitantes é proveniente do Rio de Janeiro aos finais de semana e de Minas Gerais durante a semana.