quarta, 17 de abril de 2024
quarta, 17 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NA BRONCA

Associação de Hotéis de Búzios critica 'farra' de casas de aluguel e hospedagem na pandemia

Município está fechado para o Turismo e hotéis legalizados só voltam a receber hóspedes no dia 1º

16 julho 2020 - 21h10Por Redação

A Associação de Hotéis de Búzios fez uma postagem em seu perfil do Facebook, nesta quinta-feira (16), para questionar a falta de fiscalização da Prefeitura sobre as casas de aluguel e hospedagens que recebem turistas de forma clandestina, durante a pandemia do novo coronavírus. O município está fechado para o Turismo e, apenas no fim de junho, hotéis e pousadas legalizadas conseguiram autorização para fazer reservas para receber hóspedes a partir do mês que vem.

A entidade questiona tanto o Executivo quanto a Câmara Municipal sobre o descumprimento dos decretos que proíbem a atividade turística e hoteleira. A postagem cobra ainda a normatização dos serviços de hospedagem no município, destacando que as casa de aluguel e hospedaria não estão cumprindo as medidas de segurança sanitária e protocolos determinados a eles para retomada das atividades, em 1º de agosto. A situação foi definida pelos hoteleiros como ‘farra’.

“São churrascos quase obrigatórios, bailes funk, festas na piscina com som no volume máximo, toda sorte de infrações e recorrente desobediência às Leis e aos Decretos de proteção a população referente ao COVID-19, sem que nada seja feito efetivamente. Como essa gente toda vem e passam sem maiores problemas nas barreiras sanitárias? Como? Por quê? Sob que circunstâncias? E por quem autorizados e em quais específicas situações? É impossível que essa gente toda more aqui e sequer os próprios vizinhos, nos condomínios e bairros, não os conheçam? É Búzios, não a ilha da fantasia, assim, melhor deixar esclarecido”, diz a entidade, em texto que não foi assinado.

Tanto a Prefeitura de Búzios como a Câmara ainda não se manifestaram quanto às cobranças da Associação de Hotéis.