Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
NA BRONCA

Associação de Hotéis de Búzios critica 'farra' de casas de aluguel e hospedagem na pandemia

Município está fechado para o Turismo e hotéis legalizados só voltam a receber hóspedes no dia 1º

16 julho 2020 - 21h10Por Redação

A Associação de Hotéis de Búzios fez uma postagem em seu perfil do Facebook, nesta quinta-feira (16), para questionar a falta de fiscalização da Prefeitura sobre as casas de aluguel e hospedagens que recebem turistas de forma clandestina, durante a pandemia do novo coronavírus. O município está fechado para o Turismo e, apenas no fim de junho, hotéis e pousadas legalizadas conseguiram autorização para fazer reservas para receber hóspedes a partir do mês que vem.

A entidade questiona tanto o Executivo quanto a Câmara Municipal sobre o descumprimento dos decretos que proíbem a atividade turística e hoteleira. A postagem cobra ainda a normatização dos serviços de hospedagem no município, destacando que as casa de aluguel e hospedaria não estão cumprindo as medidas de segurança sanitária e protocolos determinados a eles para retomada das atividades, em 1º de agosto. A situação foi definida pelos hoteleiros como ‘farra’.

“São churrascos quase obrigatórios, bailes funk, festas na piscina com som no volume máximo, toda sorte de infrações e recorrente desobediência às Leis e aos Decretos de proteção a população referente ao COVID-19, sem que nada seja feito efetivamente. Como essa gente toda vem e passam sem maiores problemas nas barreiras sanitárias? Como? Por quê? Sob que circunstâncias? E por quem autorizados e em quais específicas situações? É impossível que essa gente toda more aqui e sequer os próprios vizinhos, nos condomínios e bairros, não os conheçam? É Búzios, não a ilha da fantasia, assim, melhor deixar esclarecido”, diz a entidade, em texto que não foi assinado.

Tanto a Prefeitura de Búzios como a Câmara ainda não se manifestaram quanto às cobranças da Associação de Hotéis.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.