sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DIÁLOGO

Associação Comercial e Empresarial de Búzios se reúne com prefeito Alexandre Martins

Foi a primeira reunião entre o prefeito e diretoria, que apresentou pauta de assuntos para discussão

29 janeiro 2021 - 11h45Por Redação

A diretoria da Associação Comercial Empresarial de Búzios (Aceb) reuniu-se pela primeira vez, nesta quinta-feira (28), com o prefeito Alexandre Martins. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura com objetivo de apresentar ao atual chefe do executivo municipal a atual diretoria da associação. 

Formalizado com a entrega de uma placa oficial da associação, aproveitou-se a ocasião  para  reforçar o objetivo da Aceb em manter uma postura de colaboração entre os comerciantes e empresários com o Poder Público em ações que favoreçam o desenvolvimento econômico e social de Búzios. 

O prefeito, na companhia do secretário de turismo Romano Lorenze, mostrou-se receptivo e afirmou estar pronto para receber os associados, escutar suas demandas e buscar agir em conjunto para o melhor andamento da cidade. 

“Considero a importância da Aceb no processo de construção de políticas públicas para o município e acredito que essa reunião de hoje mostra o caminho do Governo Participativo que queremos fazer. As ações agora não são mais eleitorais e sim administrativas”, comentou o prefeito. 

Na ocasião também foram abordados temas de interesse geral para o município, como as barreiras sanitárias ; a regularização dos píeres públicos;  o TAC firmado entre o município e a Defensoria Pública; o decreto de ordenamento da área e de Especial Interesse Cultural (que envolve, entre outras medidas a proibição dos abordadores nos comércios locais); as obras em andamento e a Taxa de Proteção Ambiental.

Para dar exemplo das ações em conjuntos que podem ser realizadas entre a Aceb e o poder público, foram citados a sugestão da associação que levou a criação do QRcod, que permitiu manter a entrada de turistas, de forma organizada, na cidade mesmo com as barreiras sanitárias e outras medidas restritivas devido a pandemia de Covid-19. Também a aprovação do decreto de ordenamento. 

 “Nos coloca à disposição, a exemplo de 2020, para colaborar com ações positivas para Búzios, tanto visando o desenvolvimento econômico, como também sócio cultural.”, disse o diretor presidente da associação Jacques Jacky Sitbon. 

Os membros diretores da Aceb que participaram da  reunião foram Jacky Sitbon, Kelly Coutinho, Jean Mancini, Gil Luciano, Adriana Nogueira (Drika), Rodrigo Sobral e Carine Schwenk.