Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
DIÁLOGO

Associação Comercial e Empresarial de Búzios se reúne com prefeito Alexandre Martins

Foi a primeira reunião entre o prefeito e diretoria, que apresentou pauta de assuntos para discussão

29 janeiro 2021 - 11h45Por Redação

A diretoria da Associação Comercial Empresarial de Búzios (Aceb) reuniu-se pela primeira vez, nesta quinta-feira (28), com o prefeito Alexandre Martins. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura com objetivo de apresentar ao atual chefe do executivo municipal a atual diretoria da associação. 

Formalizado com a entrega de uma placa oficial da associação, aproveitou-se a ocasião  para  reforçar o objetivo da Aceb em manter uma postura de colaboração entre os comerciantes e empresários com o Poder Público em ações que favoreçam o desenvolvimento econômico e social de Búzios. 

O prefeito, na companhia do secretário de turismo Romano Lorenze, mostrou-se receptivo e afirmou estar pronto para receber os associados, escutar suas demandas e buscar agir em conjunto para o melhor andamento da cidade. 

“Considero a importância da Aceb no processo de construção de políticas públicas para o município e acredito que essa reunião de hoje mostra o caminho do Governo Participativo que queremos fazer. As ações agora não são mais eleitorais e sim administrativas”, comentou o prefeito. 

Na ocasião também foram abordados temas de interesse geral para o município, como as barreiras sanitárias ; a regularização dos píeres públicos;  o TAC firmado entre o município e a Defensoria Pública; o decreto de ordenamento da área e de Especial Interesse Cultural (que envolve, entre outras medidas a proibição dos abordadores nos comércios locais); as obras em andamento e a Taxa de Proteção Ambiental.

Para dar exemplo das ações em conjuntos que podem ser realizadas entre a Aceb e o poder público, foram citados a sugestão da associação que levou a criação do QRcod, que permitiu manter a entrada de turistas, de forma organizada, na cidade mesmo com as barreiras sanitárias e outras medidas restritivas devido a pandemia de Covid-19. Também a aprovação do decreto de ordenamento. 

 “Nos coloca à disposição, a exemplo de 2020, para colaborar com ações positivas para Búzios, tanto visando o desenvolvimento econômico, como também sócio cultural.”, disse o diretor presidente da associação Jacques Jacky Sitbon. 

Os membros diretores da Aceb que participaram da  reunião foram Jacky Sitbon, Kelly Coutinho, Jean Mancini, Gil Luciano, Adriana Nogueira (Drika), Rodrigo Sobral e Carine Schwenk.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.