Assine Já
segunda, 02 de agosto de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46523 Óbitos: 1889
Confirmados Óbitos
Araruama 11454 362
Armação dos Búzios 5517 58
Arraial do Cabo 1588 87
Cabo Frio 12706 765
Iguaba Grande 4804 116
São Pedro da Aldeia 6205 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
"NÃO DÊ ESMOLA. DÊ DIGNIDADE"

Associação Comercial de Búzios procura Câmara para tratar sobre pessoas em situação de rua

Aceb participa de campanha proposta pelo governo municipal, mas quer unir toda sociedade

22 junho 2021 - 15h42Por Redação

Para dar seguimento a busca da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (Aceb) da resolução de desafios que interferem diretamente no dia a dia do comerciante, em especial do centro da cidade, na última quarta-feira (16), o presidente da Aceb, Jacques Sitbon, esteve com o presidente da Câmara de Vereadores de Búzios, Rafael Aguiar (Republicanos), para tratar do tema.

A Aceb aderiu à campanha iniciada pela Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, “Não dê esmola. Dê dignidade”, que está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Ordem Pública. No entanto, a Associação, pretende unir os poderes constituídos e demais setores da sociedade para a resolução deste grave problema socioeconômico que gera consequências negativas em diferentes níveis.

Aproveitando a ocasião, além de também colocar a Associação à disposição da Câmara para ações de interesse coletivo, o presidente Jacky expôs também a necessidade de maior atenção ao decreto de ordenamento e revitalização da área de interesse turístico e cultural do município para evitar o chamado empachamento da cidade. Entre os problemas relatados nessa área, falou-se sobre os “abordadores”, explicou que causam mal-estar e atentam contra a imagem do município como destino turístico. Rafael comprometeu-se com a campanha por meio do que cabe ao Legislativo e colocou o gabinete à disposição da Aceb para discutir outros temas pertinentes ao comércio.

“Temos problemas na cidade. Que está localizado em pontos da cidade. Abordador é um deles. Temos que parar essa situação. Temos o problema das pessoas em situação de rua. Temos que trabalhar juntos para resolver esse problema. Precisamos de reforço da Câmara também. O presidente me recebeu muito bem, e se colocou à disposição. ”, comentou Jacky ao fim do encontro.

Jacky também reforçou que não há partido político na Aceb e que o principal objetivo de sua gestão é fortalecer a associação por meio do espirito do associativismo e focado nas necessidades coletivas dos seus sócios.

“Cada vez mais temos novos sócios em diferentes bairros da cidade e vamos seguir crescendo em representatividade. A associação agora é para seus associados, essa é essência da Aceb. Nós precisamos pensar a cidade. Nossa diretoria é composta por quatro homens e três mulheres, quase equiparação de gênero. A grande parte da diretoria formada pela nova geração de empresários da cidade. Não há intenções políticos partidárias”, finalizou.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.