quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MOMENTO INOPORTUNO

Associação Comercial de Búzios critica obra na Rua das Pedras durante retomada econômica

Trabalho está previsto para começar em setembro e terminar em janeiro de 2021

14 agosto 2020 - 20h19Por Julian Viana

A Associação Comercial e Empresarial de Armação dos Búzios (Aceb) está na bronca depois que a Prefeitura Municipal abriu um edital de licitação para a realização de uma obra na famosa Rua das Pedras durante o período de retomada econômica. A obra está prevista para começar no próximo dia 15 de setembro e tem previsão de término para 15 de janeiro de 2021.

– Vale deixar claro que nós, os comerciantes e empresários, queremos que a obra na rua seja feita, mas não agora. Ficamos cinco meses parados por conta dessa situação de pandemia do novo coronavírus. Não tem cabimento uma obra ser realizada durante o período que temos para nos reerguer – lamenta o vice-presidente da Aceb, Rodrigo Sobral.

Ele conta que a reforma na Rua das Pedras é algo que já vem sendo solicitado há anos. No início da pandemia, por exemplo, os comerciantes e empresários do município protocolaram uma série de medidas, mas nada foi feito. Ainda de acordo com o vice-presidente, o período de retomada econômica começa em outubro e vai até dezembro. 

Após a reabertura econômica no município, o movimento no local aumentou e, por esse motivo, o representante do segmento empresarial questiona o motivo de começar uma obra no momento em que a economia local tenta se recuperar.

 – Não faz o menor sentido: em plena retomada econômica e no início de verão – desabafa.

Sobral sugere que a obra comece a partir de maio do ano que vem. Segundo ele, antes do inicio da pandemia, a associação chegou solicitar à Prefeitura que a obra fosse feita durante o período de baixa temporada. “Juntamos a baixa temporada com a pandemia, mas não tivemos uma resposta de imediato”, conta.

Ainda de acordo com o vice-presidente, a Aceb aguarda um posicionamento da Prefeitura, mas caso ela não se pronuncie, a organização irá protocolar um ofício solicitando para que a obra não seja realizada. 

A Folha entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Búzios, e o órgão disse que não irá comentar sobre o assunto.