sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
AMPARO

Assistência Social intensifica abordagem noturna a pessoas em situação de rua em São Pedro da Aldeia

Foram abordados os usuários que se encontravam nas calçadas dos comércios

23 junho 2022 - 14h30Por Redação

As equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de São Pedro da Aldeia intensificaram o trabalho de abordagem social noturna a pessoas em situação de rua. A ação foi feita na noite da segunda-feira (21) com profissionais do Departamento de Direitos Humanos, da Diretoria das Proteções Sociais, do Creas e Cras, além da Guarda Municipal.

Foram abordados os usuários que se encontravam nas calçadas dos comércios, onde ficam para passar a noite. Com a chegada do inverno, a Secretária da pasta, Diana Alves, e a equipe da SASDH traçaram ações para o atendimento dessa população, que fica ainda mais vulnerável com o frio.

A técnica de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Luciana de Oliveira, também esteve presente na ação, para averiguar os casos de crianças em situação de trabalho infantil, que apresentaram um aumento significativo pós-pandemia. Durante a abordagem, os comerciantes foram orientados a ligarem para o Conselho Tutelar, o Creas ou Disque 100, quando observarem crianças ou adolescentes vendendo produtos, como balas e outros. 

Enquanto realizavam o trabalho feito rotineiramente pelas equipes, os profissionais localizaram, no centro da cidade, uma pessoa que se encontrava alcoolizada e desmaiada. A equipe de abordagem acionou o Corpo de Bombeiros, que prontamente atendeu ao chamado e levou a pessoa ao Pronto-socorro Municipal para atendimento médico.