Assine Já
sábado, 23 de outubro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

​Arrecadação recorde da Prefeitura de Cabo Frio aumenta cobrança nas redes sociais

Royalties em alta levam a questionamentos sobre condições da Saúde, Educação e infraestrutura em Cabo Frio

26 junho 2019 - 12h00
​Arrecadação recorde da Prefeitura de Cabo Frio aumenta cobrança nas redes sociais

A notícia de que Cabo Frio teve no primeiro semestre a maior arrecadação com royalties para o período desde 2015 não passou batida. Muito pelo contrário, nas redes sociais, os cabofrienses aumentaram o tom das cobranças ao governo municipal, por conta dos problemas encontrados em várias áreas da administração municipal.

Durante todo o dia de ontem, a matéria foi amais lida no site da Folha (www.folhadoslagos.com) e os internautas não perderam a oportunidade de repercutir a notícia, sempre em tom bastante crítico. As principais queixas referem-se às áreas de Saúde, Educação e a infraestrutura urbana, com destaque para os desníveis e falhas nas vias da cidade.

“E cadê esse dinheiro???? Cabo Frio está uma cidade completamente largada em todos os sentidos, nada de investimento em infraestrutura, a cidade cheia de buracos, cadê esse dinheiro? está indo pra onde afinal?”, questionou uma seguidora.

Na mesma linha, outro internauta cobrou investimentos.

“Cadê esse dinheiro que a cidade está abandonada? É saúde, educação, infraestrutura, tudo indo de mal a pior. Fica a pergunta, para onde está indo esse dinheiro?”, questionou.

Outra seguidora não se animou com a notícia do aumento na arrecadação.

“Que pena e tudo vai continuar do jeito que está.... sem governantes que possam fazer um uso desse dinheiro honestamente e devidamente aonde está com urgência para tal! Isso aí as pessoas antes de dar seu precioso voto deveriam ter primeiramente consciência de que esse voto é para o seu próprio bem e de todos....”, disparou.

Para uma moradora que comentou na postagem da Folha, os problemas vêm de longa data.

“É um prefeito pior que o outro. Não há recurso que aguente! Teve uma época recente que Cabo Frio teve mais de TRINTA secretarias, se não me engano. Enquanto cabofriense eleger mal, a cidade sofre. Não é de hoje não”, postou.

Uma das primeiras a comentar reclamou que o segundo distrito fica em segundo plano.

“Caramba!!!E onde está tanto dinheiro??? Além desses valores HÁ também a arrecadação dos encargos municipais ( IPTU...e tantos outros), E nada x nada melhora em TAMOIOS/ CABO FRIO!!! Tamoios..ENTÃO!!!Em nada evolui!!!!”, desabafa.

Na edição de ontem da Folha, foi publicado que o Tesouro Nacional depositou na conta da prefeitura o valor de R$ 13.917.583,43, a mais alta cota mensal recebida em 2019. Com isso, o município recebeu nos seis primeiros meses deste ano R$ 75.043.050,04. A quantia é cerca de 17% maior do que a que bateu nos cofres cabofrienses no primeiro semestre do ano passado.