terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

​Arrecadação recorde da Prefeitura de Cabo Frio aumenta cobrança nas redes sociais

Royalties em alta levam a questionamentos sobre condições da Saúde, Educação e infraestrutura em Cabo Frio

26 junho 2019 - 12h00
​Arrecadação recorde da Prefeitura de Cabo Frio aumenta cobrança nas redes sociais

A notícia de que Cabo Frio teve no primeiro semestre a maior arrecadação com royalties para o período desde 2015 não passou batida. Muito pelo contrário, nas redes sociais, os cabofrienses aumentaram o tom das cobranças ao governo municipal, por conta dos problemas encontrados em várias áreas da administração municipal.

Durante todo o dia de ontem, a matéria foi amais lida no site da Folha (www.folhadoslagos.com) e os internautas não perderam a oportunidade de repercutir a notícia, sempre em tom bastante crítico. As principais queixas referem-se às áreas de Saúde, Educação e a infraestrutura urbana, com destaque para os desníveis e falhas nas vias da cidade.

“E cadê esse dinheiro???? Cabo Frio está uma cidade completamente largada em todos os sentidos, nada de investimento em infraestrutura, a cidade cheia de buracos, cadê esse dinheiro? está indo pra onde afinal?”, questionou uma seguidora.

Na mesma linha, outro internauta cobrou investimentos.

“Cadê esse dinheiro que a cidade está abandonada? É saúde, educação, infraestrutura, tudo indo de mal a pior. Fica a pergunta, para onde está indo esse dinheiro?”, questionou.

Outra seguidora não se animou com a notícia do aumento na arrecadação.

“Que pena e tudo vai continuar do jeito que está.... sem governantes que possam fazer um uso desse dinheiro honestamente e devidamente aonde está com urgência para tal! Isso aí as pessoas antes de dar seu precioso voto deveriam ter primeiramente consciência de que esse voto é para o seu próprio bem e de todos....”, disparou.

Para uma moradora que comentou na postagem da Folha, os problemas vêm de longa data.

“É um prefeito pior que o outro. Não há recurso que aguente! Teve uma época recente que Cabo Frio teve mais de TRINTA secretarias, se não me engano. Enquanto cabofriense eleger mal, a cidade sofre. Não é de hoje não”, postou.

Uma das primeiras a comentar reclamou que o segundo distrito fica em segundo plano.

“Caramba!!!E onde está tanto dinheiro??? Além desses valores HÁ também a arrecadação dos encargos municipais ( IPTU...e tantos outros), E nada x nada melhora em TAMOIOS/ CABO FRIO!!! Tamoios..ENTÃO!!!Em nada evolui!!!!”, desabafa.

Na edição de ontem da Folha, foi publicado que o Tesouro Nacional depositou na conta da prefeitura o valor de R$ 13.917.583,43, a mais alta cota mensal recebida em 2019. Com isso, o município recebeu nos seis primeiros meses deste ano R$ 75.043.050,04. A quantia é cerca de 17% maior do que a que bateu nos cofres cabofrienses no primeiro semestre do ano passado.