sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DECRETO ASSINADO NESTA SEXTA

Arraial vai reabrir comércio em horário reduzido a partir de segunda

No entanto, fechamento do município e suspensão das aulas serão mantidas

27 março 2020 - 11h00Por Redação

Assim como está sendo feito em outras cidades da Região dos Lagos, a Prefeitura de Arraial do Cabo vai liberar a reabertura do comércio na cidade, em horário reduzido e com restrições especiais, a partir da próxima segunda-feira (30). Um decreto foi assinado pelo prefeito Renatinho Vianna (Republicanos) nesta sexta (27).

Os estabelecimentos de funcionamento diurno deverão abrir entre as 8 e as 14h; e os de funcionamento noturno, das 18 às 23h. Postos de gasolina e suas lojas de conveniência poderão funcionar das 8h às 20h. Ficam mantidos o funcionamento interno e as transações comerciais por aplicativos e internet, bem como o sistema de entrega em domicílio (delivery). 

Deverão ser atendidos dois clientes por vez e as filas não podem ter pessoas em distância inferior a dois metros uma das outras. Um funcionário com luvas e máscara terá que fiscalizar essa distância.

Os estabelecimentos que não respeitarem as normas de funcionamento estarão passíveis de advertência, multa e suspensão do alvará de funcionamento. 

Apesar da reabertura do comércio, a Prefeitura informou que o bloqueio da cidade vai permanecer e as aulas da rede municipal de ensino continuarão suspensas. O município chegou a ter três casos suspeitos do novo coronavírus, mas os exames laboratoriais descartaram a doença.

O período de quarentena de 15 dias sem casos confirmados do Covid-19 foi o motivo alegado para a suspensão do fechamento da atividade comercial. Apesar da medida, a Prefeitura pediu que a população permaneça em isolamento social. 

"Queremos reforçar que o coronavírus ainda circula em todo o país e os cuidados precisam ser mantidos. Continuem protegendo os idosos e as pessoas dos demais grupos de risco, sigam higienizando bem as mãos, mantendo a distância necessária e, acima de tudo, continuem demonstrando solidariedade. Essa é a maior qualidade do nosso povo", diz o comunicado. 

(*) Matéria atualizada às 12h08.