Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
DECRETO ASSINADO NESTA SEXTA

Arraial vai reabrir comércio em horário reduzido a partir de segunda

No entanto, fechamento do município e suspensão das aulas serão mantidas

27 março 2020 - 11h00Por Redação

Assim como está sendo feito em outras cidades da Região dos Lagos, a Prefeitura de Arraial do Cabo vai liberar a reabertura do comércio na cidade, em horário reduzido e com restrições especiais, a partir da próxima segunda-feira (30). Um decreto foi assinado pelo prefeito Renatinho Vianna (Republicanos) nesta sexta (27).

Os estabelecimentos de funcionamento diurno deverão abrir entre as 8 e as 14h; e os de funcionamento noturno, das 18 às 23h. Postos de gasolina e suas lojas de conveniência poderão funcionar das 8h às 20h. Ficam mantidos o funcionamento interno e as transações comerciais por aplicativos e internet, bem como o sistema de entrega em domicílio (delivery). 

Deverão ser atendidos dois clientes por vez e as filas não podem ter pessoas em distância inferior a dois metros uma das outras. Um funcionário com luvas e máscara terá que fiscalizar essa distância.

Os estabelecimentos que não respeitarem as normas de funcionamento estarão passíveis de advertência, multa e suspensão do alvará de funcionamento. 

Apesar da reabertura do comércio, a Prefeitura informou que o bloqueio da cidade vai permanecer e as aulas da rede municipal de ensino continuarão suspensas. O município chegou a ter três casos suspeitos do novo coronavírus, mas os exames laboratoriais descartaram a doença.

O período de quarentena de 15 dias sem casos confirmados do Covid-19 foi o motivo alegado para a suspensão do fechamento da atividade comercial. Apesar da medida, a Prefeitura pediu que a população permaneça em isolamento social. 

"Queremos reforçar que o coronavírus ainda circula em todo o país e os cuidados precisam ser mantidos. Continuem protegendo os idosos e as pessoas dos demais grupos de risco, sigam higienizando bem as mãos, mantendo a distância necessária e, acima de tudo, continuem demonstrando solidariedade. Essa é a maior qualidade do nosso povo", diz o comunicado. 

(*) Matéria atualizada às 12h08.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.