quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DECRETO NO DIÁRIO OFICIAL

Arraial terá retorno das aulas presenciais a partir de 9 de agosto

Volta será gradativa e no sistema híbrido, mas pais podem optar pela continuidade do ensino remoto

20 julho 2021 - 14h26Por Redação

O retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de Arraial do Cabo está confirmado para ocorrer a partir do próximo dia 9 de agosto, de acordo com o decreto municipal nº 3.380 publicado na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial do município. As aulas presenciais foram interrompidas ainda em março do ano passado, em função da pandemia do novo coronavírus. 

A volta, contudo, será feita por etapas e no modelo híbrido, ou seja, mesclando atividades presenciais e remotas. No próximo dia 9, o retorno será para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). No dia 23 de agosto de 2021, será a vez do retorno das aulas presenciais para os alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. 

Para os alunos do 1º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, a volta está marcada para 6 de setembro. Já para quem cursa o 6º ano do Ensino Fundamental, o início das aulas será em 20 de setembro. Por fim, no dia 4 de outubro, haverá o retorno das aulas presenciais do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental.

Uma pesquisa realizada junto aos pais e responsáveis de alunos da rede pública municipal aponta que 57% dos pesquisados desejam o retorno das aulas presenciais no sistema híbrido de ensino. Apesar disso, os pais e responsáveis poderão optar pelo regime de ensino totalmente remoto, não sendo necessário o comparecimento na unidade escolar para reiterar a opção.