sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CABO 'TRANCADO'

Arraial do Cabo prorroga medidas restritivas de isolamento por uma semana

Fechamento das praias e proibição de passeio de barco seguem até dia 11

03 abril 2021 - 12h22Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo decidiu prorrogar até o próximo dia 11 as medidas restritivas de isolamento adotadas para o período do recesso sanitário da Semana Santa. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Município neste sábado (3). Com isso, continuam proibidos o acesso às praias; os passeios de barcos, barcos-taxi, bugres, jardineiras, quadriciclos, mergulhos e o acesso de turistas. 

Estão canceladas as emissões de QR Codes por hospedagem, turismo náutico, restaurantes, aluguel de casas e outros serviços. As aulas presenciais em escolas públicas e privadas continuam suspensas, apenas com expediente administrativo para os funcionários. O transporte público poderá circular com 50% da capacidade de passageiros.

Os estabelecimentos comerciais deverão permanecer fechados entre 22h e 5h. Somente moradores que comprovem residência e trabalhadores continuarão a ter acesso a cidade.

Segundo a Prefeitura, o decreto segue as orientações do Ministério Público do Rio de Janeiro para que os municípios adotem medidas restritivas ao coronavírus, cujo objetivo é evitar a propagação da doença. O documento leva em consideração ainda, o Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19, da Fiocruz / Ministério da Saúde, emitido em 30 de março de 2021, que monitora os índices de incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
 

(*) Matéria atualizada às 12h54.