sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FLEXIBILIZAÇÃO

Arraial passa a exigir QR Code para visitantes apenas de sexta a domingo e nos feriados

Decreto publicado nesta terça atualiza medidas de combate à Covid no município

26 maio 2021 - 11h11Por Rodrigo Branco

A Prefeitura de Arraial do Cabo flexibilizou as normas sanitárias de combate ao novo coronavírus no município ao publicar na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial um decreto com a atualização das medidas.

O principal ponto de relaxamento é com relação ao QR Code para entrada de turistas na cidade, que agora será exigido apenas às  sextas, sábados, domingos e feriados. De segunda à quinta, não haverá cobrança do código para acesso por parte de barreiras sanitárias.

A emissão do QR Code é permitida às empresas e pessoas físicas que atuem no ramo de Turismo náutico; aos meios de hospedagem, tais como hotéis, pousadas e hostels; e aos donos de bugres. Os restaurantes só podem emitir QR Code, entre as 12h e 20h.

Na hotelaria, a capacidade máxima de ocupação de leitos passa a ser de 70%, mesmo percentual para as embarcações que fazem passeio, desde que não passe da quantidade de 80 pessoas. Veículos de Turismo, como ônibus e vans, podem entrar sem restrições.

Pacote Búzios + Arraial do Cabo - Segundo Semestre - 2021 - R$ 455,00 - Com aéreo e hospedagem inclusos

Da mesma forma, estão permitidos o acesso às praias e lagoa; as aulas nas escolas particulares e a música ao vivo em bares, restaurantes, quiosques e estabelecimentos similares até 23h. Os táxis e bugres só podem acessar pela rodovia, com a aprsentação do QR Code pelo passageiro. O transporte de passageiros em jardineiras deve ter a ocupação máxima de 80%.

Bares, restaurantes, botecos, quiosques, ambulantes, centros comerciais e congêneres podem funcionar até meia-noite. Depois desse horário, é permitido o funcionamento de mportas fechadas para entrega em domicílio ('delivery'), retirada no local ('take away') ou drive thru. Não é permitido após a meia-noite, qualquer atendimento presencial ou consumo no local. 

Até esta quarta (26), o município já registrou 1.388 casos confirmados de Covid-19, com 72 mortes.