terça, 31 de março de 2026
terça, 31 de março de 2026
Cabo Frio
21°C
Magnauto
DECRETO ASSINADO

Arraial oferece desconto no pagamento do IPTU em cota única

Taxas também podem ser parceladas até seis vezes, sem juros e multa

02 julho 2020 - 16h20Por Redação

Com o objetivo de minimizar os impactos financeiros aos contribuintes, decorrentes da pandemia do novo Coronavírus, e instituir medidas de amparo e estímulo às atividades econômicas no município, a Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Fazenda, implementou o decreto de Lei nº 2.255, que visa facilitar as formas de pagamentos dos impostos (IPTU e ISSQN) na cidade.

Agora, além das taxas poderem ser parceladas de dois a seis vezes, sem a incidência de juros e multa durante este ano, o pagamento do IPTU em quota única também oferece abatimento de 5% do valor total da conta. Vale ressaltar que os munícipes que já se encontrarem com o parcelamento das taxas em curso poderão optar pelo parcelamento instituído por esta lei.

A atividade não só ajuda os cidadãos a quitarem seus débitos com a receita fiscal, mas também resguarda o crédito tributário e declínio da receita municipal em função da drástica diminuição das atividades econômicas e paralisação das atividades turísticas.

Leia Também

Joalheria de Cabo Frio prepara chegada a Niterói e mira expansão através de franquias
NEGÓCIOS

Joalheria de Cabo Frio prepara chegada a Niterói e mira expansão através de franquias

Março marca retomada das atividades do projeto "N'GOMA IAIÁ!", do Coletivo GRIOT, de Cabo Frio
CULTURA

Março marca retomada das atividades do projeto "N'GOMA IAIÁ!", do Coletivo GRIOT, de Cabo Frio

São Pedro da Aldeia lança festival gastronômico com pratos exclusivos e preços fixos
CULTURA E SABOR

São Pedro da Aldeia lança festival gastronômico com pratos exclusivos e preços fixos

Geral

Após protestos, prefeito de Cabo Frio recua e anuncia redução drástica nos valores da taxa de lixo

Serginho Azevedo estabelece teto de R$ 250 anuais para 90% das residências e garante crédito tributário para quem já efetuou o pagamento com valor antigo