quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
NOVO DECRETO

Arraial libera acesso e permanência na Praia do Forno com lotação limitada a 395 banhistas

Vistantes deverão permanecer de máscara o tempo todo e só retirá-la ao entrar no mar

30 setembro 2020 - 17h51Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo decretou novas regras referentes à Praia do Forno nesta quarta-feira (30). De acordo com o decreto municipal nº 3.151, ficam permitidos o acesso por trilha e a permanência na Praia do Forno, observado o limite de 395 visitantes por dia.

Os banhistas também serão obedecer a regras de segurança sanitária, que incluem o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas e grupos que estejam ocupando a faixa de areia. O uso de máscaras de proteção facial também é obrigatório. Será proibida a entrada do banhista que não esteja utilizando a proteção ou que se negue a utilizá-la sendo permitida, entretanto, a retirada apenas ao entrar ao mar.

O comércio ambulante na areia da praia também passa a ser permitido, mas permanece proibida a comercialização de mesas, cadeiras e ombrelones por toda a extensão da faixa de areia.

Segundo a Prefeitura, as novas regras entram em vigor por meio do Plano de Controle e Ação de enfrentamento ao coronavírus e a retomada econômica, "evitando o retorno aleatório e descontrolado das atividades no Município e, assim, permitindo o monitoramento da evolução da pandemia". 

A Praia do Forno já possui regras de visitação estipuladas por meio do decreto nº2.416/17, tais como a proibição do tráfego de veículos motorizados, bicicletas e similares, o acesso de animais domésticos, e o ingresso à praia portando recipientes de vidro para consumo de bebidas, aparelhos ou instrumentos que promovam sons, acessórios para churrasco, barracas de acampamento e similares.