Assine Já
quarta, 27 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
31ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22908 Óbitos: 767
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2989 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6139 264
Iguaba Grande 2043 50
São Pedro da Aldeia 3225 107
Saquarema 2294 117
Últimas notícias sobre a COVID-19
Boletim

Arraial do Cabo tem mais três casos confirmados de coronavírus

São duas mulheres, uma delas profissional da saúde, e um homem

01 maio 2020 - 15h49Por Redação
Arraial do Cabo tem mais três casos confirmados de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo informou nesta sexta-feira (1º) a confirmação de mais três casos de Covid-19 na cidade. Os testes positivos ocorreram em uma mulher de 40 anos, profissional da saúde e um homem de 38 anos, ambos atendidos no próprio município, e uma mulher de 66 anos atendida em unidade de saúde.

A Prefeitura não informou o local em que a mulher de 66 anos foi atendida. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, os três pacientes encontram-se em isolamento domiciliar.

É aguardado, ainda, o resultado do exame feito em um homem de 79 anos que morreu na última quarta.

O total de pacientes com suspeita da doença no momento, segundo a Secretaria de Saúde, é de 14. Todos estão sendo monitorados pela equipe de saúde. Os exames foram realizados pelo Lacen-RJ e seguem aguardando resultado. Os 14 pacientes com suspeita da doença estão em isolamento domiciliar e apresentam estado clínico estável.

Ao todo, Arraial do Cabo possui 8 casos confirmados, sendo 1 deles com óbito, 1 óbito em investigação, 14 casos suspeitos e 9 casos descartados.

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença.

"A recomendação é para que não saiam de casa sem extrema necessidade e, ao sair, obedeça ao Decreto Municipal e utilize máscara. A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de prevenção", diz a Prefeitura em nota.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.