sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Boletim

Arraial do Cabo tem mais três casos confirmados de coronavírus

São duas mulheres, uma delas profissional da saúde, e um homem

01 maio 2020 - 15h49Por Redação
Arraial do Cabo tem mais três casos confirmados de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo informou nesta sexta-feira (1º) a confirmação de mais três casos de Covid-19 na cidade. Os testes positivos ocorreram em uma mulher de 40 anos, profissional da saúde e um homem de 38 anos, ambos atendidos no próprio município, e uma mulher de 66 anos atendida em unidade de saúde.

A Prefeitura não informou o local em que a mulher de 66 anos foi atendida. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, os três pacientes encontram-se em isolamento domiciliar.

É aguardado, ainda, o resultado do exame feito em um homem de 79 anos que morreu na última quarta.

O total de pacientes com suspeita da doença no momento, segundo a Secretaria de Saúde, é de 14. Todos estão sendo monitorados pela equipe de saúde. Os exames foram realizados pelo Lacen-RJ e seguem aguardando resultado. Os 14 pacientes com suspeita da doença estão em isolamento domiciliar e apresentam estado clínico estável.

Ao todo, Arraial do Cabo possui 8 casos confirmados, sendo 1 deles com óbito, 1 óbito em investigação, 14 casos suspeitos e 9 casos descartados.

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença.

"A recomendação é para que não saiam de casa sem extrema necessidade e, ao sair, obedeça ao Decreto Municipal e utilize máscara. A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de prevenção", diz a Prefeitura em nota.