terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Arraial do Cabo

Arraial do Cabo será representado na Olimpíada da Língua Portuguesa

Aluna do ensino fundamental da rede pública municipal foi selecionada para a etapa estadual

12 setembro 2019 - 18h29
Arraial do Cabo será representado na Olimpíada da Língua Portuguesa

Arraial do Cabo está colhendo resultados positivos na Educação Municipal! A aluna Letícia Vitória Lima, do Ensino Fundamental do C.M. Francisco Porto de Aguiar, teve seu texto selecionado para a Etapa Estadual da 6° Olimpíada da Língua Portuguesa de 2019. Letícia é uma das 569 alunas semifinalistas que disputam as 173 vagas na competição nacional. 

O tema escolhido para este ano foi "O Lugar onde eu vivo", que propicia aos alunos de escolas públicas de todo o país estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

A iniciativa das olimpíadas é do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, integrando as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. 

Essa representação é uma conquista fruto do compromisso, da dedicação e da responsabilidade da aluna Letícia, de sua orientadora, a Professora de Português Zulla Carla Fernandes e de toda equipe pedagógica.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.