sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ASSIM COMO CABO FRIO

Arraial do Cabo recebe ambulância do Governo do Estado

Unidade básica entregue ao município tem capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva

31 março 2020 - 16h17Por Redação

Em apoio ao transporte de pacientes no município de Arraial do Cabo, recebeu, nesta terça-Feira (31), mais uma ambulância para atendimentos de emergência de saúde. A aquisição é fruto da parceria entre Governo do Estado, Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura de Arraial do Cabo.

A ambulância é equipada com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. A unidade básica entregue ao município tem capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva. Na lista de equipamentos também estão respirador, monitor cardíaco e desfibrilador.

A atenção básica também será beneficiada e receberá, na próxima semana, uma ambulância e um veículo que ficará à disposição da população.

“Temos um espírito de união muito forte e, mais uma vez, vemos os resultados desta ação organizada em favor da saúde pública. Neste momento, fortalecemos a integração entre a rede Municipal de saúde e a rede Estadual, com a entrega deste veículo. Equipamentos fundamentais, utilizados periodicamente, algo concreto que as pessoas poderão usufruir no seu dia a dia. Agradecemos muito a parceria, em poder estreitar os laços e dizer que aqui se faz, de fato, política pública em harmonia entre os poderes. Uma ação concreta que se soma a muitas outras realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com a Prefeitura de Arraial do Cabo e continuaremos a implementar novas ações neste ano de 2020”, reforçou o Secretário de Saúde, Antônio Carlos Kafuru.