Assine Já
segunda, 06 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53752 Óbitos: 2196
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6589 73
Arraial do Cabo 1755 93
Cabo Frio 15618 902
Iguaba Grande 5581 147
São Pedro da Aldeia 7054 290
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
ASSIM COMO CABO FRIO

Arraial do Cabo recebe ambulância do Governo do Estado

Unidade básica entregue ao município tem capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva

31 março 2020 - 16h17Por Redação

Em apoio ao transporte de pacientes no município de Arraial do Cabo, recebeu, nesta terça-Feira (31), mais uma ambulância para atendimentos de emergência de saúde. A aquisição é fruto da parceria entre Governo do Estado, Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura de Arraial do Cabo.

A ambulância é equipada com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. A unidade básica entregue ao município tem capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva. Na lista de equipamentos também estão respirador, monitor cardíaco e desfibrilador.

A atenção básica também será beneficiada e receberá, na próxima semana, uma ambulância e um veículo que ficará à disposição da população.

“Temos um espírito de união muito forte e, mais uma vez, vemos os resultados desta ação organizada em favor da saúde pública. Neste momento, fortalecemos a integração entre a rede Municipal de saúde e a rede Estadual, com a entrega deste veículo. Equipamentos fundamentais, utilizados periodicamente, algo concreto que as pessoas poderão usufruir no seu dia a dia. Agradecemos muito a parceria, em poder estreitar os laços e dizer que aqui se faz, de fato, política pública em harmonia entre os poderes. Uma ação concreta que se soma a muitas outras realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com a Prefeitura de Arraial do Cabo e continuaremos a implementar novas ações neste ano de 2020”, reforçou o Secretário de Saúde, Antônio Carlos Kafuru.  

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.