sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SOLIDARIEDADE

Arraial do Cabo realiza Natal Solidário para famílias carentes do município

Roupas, brinquedos e agasalhos estão sendo distribuídos para moradores de Monte Alto, Figueira e Pernambuca

13 dezembro 2019 - 18h48Por Redação
Arraial do Cabo realiza Natal Solidário para famílias carentes do município

Ajudar o próximo por meio da solidariedade, este é o objetivo da campanha Natal Solidário, promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social dos distritos, em Arraial do Cabo. A ação que teve início nesta quinta-feira (12), está distribuindo roupas, brinquedos, agasalhos, sapatos, além de outros produtos que foram arrecadados junto à comunidade. Serão beneficiados centenas de jovens, adultos, idosos e crianças.  

Segundo Aline Vieira, coordenadora do CRAS dos Distritos, o material não será doado apenas para as famílias que já estão cadastradas, mas também para moradores da região que estiverem necessitando de alguma das peças. “Cada família poderá retirar três peças e um brinquedo por criança de acordo com a idade. Nós recebemos doações durante todo o ano, inclusive de peças usadas e novas, como os lindos sapatinhos de crochê para os bebês” - afirmou a coordenadora.  

Quem precisa de alguma doação, poderá se dirigir até a sede do CRAS dos Distritos, que fica em Figueira, na Rua São Januário, Nº 53. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Vale ressaltar que a unidade continua recebendo doações. 

“É importante que toda a sociedade se envolva na causa. Tenho certeza de que com a mobilização e dedicação de todos, nossos objetivos serão alcançados, despertando nas pessoas o espírito da solidariedade e ajuda ao próximo, por meio dessas doações” - destacou Renatinho Vianna, prefeito de Arraial do Cabo.  

A ação é realizada pela Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Assistência Social.