Assine Já
sábado, 23 de outubro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
RETOMADA NA EDUCAÇÃO

Arraial do Cabo prepara retorno às aulas da rede municipal

Ano letivo será dividido em duas etapas

15 janeiro 2021 - 16h57Por Redação

Arraial do Cabo já está preparando o plano de retorno às atividades na rede de ensino do município.  Com o ano letivo de 2020 prejudicado por conta da pandemia, alunos e professores encontrarão um novo modelo de aprendizado. 

Segundo a Secretaria de Educação, o período será dividido em duas etapas, condensando matérias essenciais referentes à grade curricular de 2020 e do ano corrente. 

Antes de ser aprovada, a medida foi amplamente discutida com representantes do Conselho Municipal de Educação, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a Secretaria de Saúde e o Ministério Público. 

Antes de ser aprovada, a medida foi amplamente discutida com representantes do Conselho Municipal de Educação, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a Secretaria de Saúde e o Ministério Público.

Dentre as propostas, o aluno transferido, por exemplo,  terá condições de ser reclassificado na escola em que for matriculado, por meio de uma avaliação, a fim de verificar se o mesmo está apto a ingressar na próxima série. Enquanto na rede, o aluno será mantido na mesma série a qual cursava, com exceção do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3°ano do Ensino Médio.

Os professores passarão por um treinamento de ambientação do uso da plataforma de ensino on-line. As escolas disponibilizarão ainda, o espaço físico para os educadores que não tiverem condições adequadas de preparar as aulas em home-office.

A Prefeitura também está estudando a viabilidade de distribuir gratuitamente tablets com conexão à internet aos estudantes que não têm acesso a esses recursos, antes porém, será realizada uma análise de cota social para averiguar cada caso. 

Além disso, a Prefeitura informa que aproveitará o momento para reformar algumas unidades de ensino, que se encontraram em total estado de precariedade. E assim que for possível, voltar a utilizar os espaços oferecendo segurança e qualidade aos funcionários e alunos. 

As matrículas serão abertas a partir do dia 25 de janeiro, com início das aulas no dia 1° de março. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Educação, na Rua José Pinto de Macedo, s/n, Prainha, telefone de contato: (22) 2622-4924.

(*) Após a Prefeitura de Arraial do Cabo retificar algumas informações, a matéria foi atualizada às 18h57.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.