Assine Já
quinta, 28 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
32ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22908 Óbitos: 767
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2989 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6139 264
Iguaba Grande 2043 50
São Pedro da Aldeia 3225 107
Saquarema 2294 117
Últimas notícias sobre a COVID-19
ARRAIAL DO CABO

Arraial do Cabo planeja medidas emergenciais para chuvas de verão

Durante a reunião foram discutidos os principais problemas que o município enfrenta em períodos de fortes chuvas

21 janeiro 2020 - 19h27Por Redação
Arraial do Cabo planeja medidas emergenciais para chuvas de verão

Na manhã desta terça-feira (21), secretários e o prefeito de Arraial do Cabo se reuniram para discutir medidas emergenciais já pensando na chegada das chuvas de verão. O encontro foi convocado pelo Secretário de Segurança Pública, Bruno Monteiro, com o objetivo de realizar um planejamento junto aos setores envolvidos em ações para evitar grandes problemas causados pelos temporais.

Durante a reunião foram discutidos os principais problemas que o município enfrenta em períodos de fortes chuvas. A preocupação com as encostas também foi citada por Monteiro, principalmente na estrada de acesso à cidade, a RJ 140, na altura da Prainha, que cedeu na última chuva de maio do ano passado. A Prefeitura aguarda as obras prometidas pelo Governo do Estado para restaurar a encosta.

Os secretários apresentaram medidas que o governo municipal pode iniciar como, por exemplo, melhorar as condições da via alternativa que passa por trás da antiga Álcalis, que também foi utilizada durante a interdição do principal acesso, quando a estrada cedeu com a forte chuva de maio de 2019.

O prefeito Renatinho Vianna finalizou a reunião ressaltando que é importante pontuar e documentar todas as ações que precisam ser tomadas tanto pelo município, quanto pelo Estado, para minimizar todos os riscos iminentes. "Todos os secretários ficaram responsáveis por apresentar as planilhas com todo o levantamento de custo de cada ação proposta e, a partir daí, o que for de responsabilidade do município, faremos todo o possível para que seja executado", concluiu Renatinho.

Participaram da reunião representantes das Secretarias de Serviços Públicos, Segurança Pública, Obras, Meio Ambiente, Educação e Assistência Social.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.