sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
BANDEIRA AMARELA

Arraial do Cabo libera a entrada de vans turísticas

Decreto da Prefeitura também permite a atividade de trilhas guiadas

21 outubro 2020 - 19h28Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou na tarde desta quarta-feira (21) que está liberada a entrada de vans turísticas com guias credenciados pelo município e a atividade de trilhas guiadas. No entanto, os passeios na modalidade 'day use', conhecidos como bate-volta, segue proibido, assim como a entrada de ônibus e micro-ônibus. O decreto com a nova flexibilização foi publicado no Diário Oficial. O município se encontra na fase de bandeira amarela de liberação das atividades econômicas.

De acordo com o decreto, fica permitida a entrada de vans para fins estritamente turísticos com a obrigatoriedade de contratação de guia turístico local, devidamente registrado e com cadastro na Secretaria de Turismo. Os veículos só poderão ingressar com até, no máximo, 16 pessoas, já incluído neste total dois guias de Turismo.

O embarque e o desembarque deverá ser feito na Orla da Praia dos Anjos. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório. É proibido o ingresso com caixas de som, instrumentos musicais, insumo para churrasco e afins. Os visitantes que tentarem burlar essa regra terão o material apreendido e acautelado, mediante recibo, em local a ser definido pela Secretaria Municipal de Turismo.

As trilhas turísticas estão permitidas devendo ser contratado guia turístico local, devidamente registrado na Secretaria de Turismo ou órgão delegado e cadastrado na mesma secretaria. Cada profissional poderá guiar grupos de até quatro pessoas.O uso de máscara de proteção facial também é obrigatório, nessr caso. A lista de guias cadastrados pode ser obtida na Secretaria de Turismo.