Assine Já
quinta, 28 de outubro de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
BANDEIRA AMARELA

Arraial do Cabo libera a entrada de vans turísticas

Decreto da Prefeitura também permite a atividade de trilhas guiadas

21 outubro 2020 - 19h28Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou na tarde desta quarta-feira (21) que está liberada a entrada de vans turísticas com guias credenciados pelo município e a atividade de trilhas guiadas. No entanto, os passeios na modalidade 'day use', conhecidos como bate-volta, segue proibido, assim como a entrada de ônibus e micro-ônibus. O decreto com a nova flexibilização foi publicado no Diário Oficial. O município se encontra na fase de bandeira amarela de liberação das atividades econômicas.

De acordo com o decreto, fica permitida a entrada de vans para fins estritamente turísticos com a obrigatoriedade de contratação de guia turístico local, devidamente registrado e com cadastro na Secretaria de Turismo. Os veículos só poderão ingressar com até, no máximo, 16 pessoas, já incluído neste total dois guias de Turismo.

O embarque e o desembarque deverá ser feito na Orla da Praia dos Anjos. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório. É proibido o ingresso com caixas de som, instrumentos musicais, insumo para churrasco e afins. Os visitantes que tentarem burlar essa regra terão o material apreendido e acautelado, mediante recibo, em local a ser definido pela Secretaria Municipal de Turismo.

As trilhas turísticas estão permitidas devendo ser contratado guia turístico local, devidamente registrado na Secretaria de Turismo ou órgão delegado e cadastrado na mesma secretaria. Cada profissional poderá guiar grupos de até quatro pessoas.O uso de máscara de proteção facial também é obrigatório, nessr caso. A lista de guias cadastrados pode ser obtida na Secretaria de Turismo.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.