quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
RESTRIÇÕES DE ACESSO

Arraial do Cabo garante que manterá barreiras sanitárias na entrada da cidade

Prefeitura afirma que bandeira amarela de flexibilização justifica cuidados maiores

21 agosto 2020 - 15h13Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou, nesta sexta-feira (21), que a barreira sanitária montada na entrada da cidade será mantida, mesmo com o processo de reabertura do turismo na cidade. De acordo com o governo municipal, a bandeira amarela de flexibilização justifica o reforço nos cuidados.

No momento, podem entrar no município moradores e proprietários de imóveis, com comprovante; prestadores de serviços e turistas com voucher oficial da Prefeitura. Ônibus, excursões, day-use (bate-volta) e citytour permanecem proibidos nesta etapa.

Foram liberadas para acesso e permanência as praias Grande (centro e distritos), do Pontal (ao lado do pórtico), dos Anjos e Prainha. Estão proibidas a Praia do Forno, as Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia Brava. O Turismo Náutico, passeios de bugre, quadriciclo e similares também seguem proibidos nesta primeira etapa. 

Hotéis, pousadas e hostels do município podem receber hóspedes até o limite de 50% da sua ocupação. A lista de estabelecimentos que possuem o selo Arraial Limpo e Seguro está no site www.arraial.rj.gov.br/seloarraial .